Solução para Unhas Quebradiças

by - 4.11.16


Aquando este post, a Sara, do blog Un Faux Pas, disse que tinha unhas quebradiças. Perguntou, ainda, se saberia de alguma coisa que ajudasse a recuperar o estado normal das mesmas e que, ao mesmo tempo, as deixasse mais bonitas. Disse-lhe que não sabia mas que me tinha dado uma ótima ideia para uma nova publicação. E aqui está ela!
Hoje em dia é sempre um pouco complicado e, até, ambíguo conseguir umas unhas impecáveis. Pelo menos para quem trabalhar muito com as mãos: seja no trabalho diário, na função de emprego que ocupa, ou no trabalho doméstico que, grande maioria das vezes, estão aliados.
Assim, as unhas quebradiças surgem dado enfraquecimento provocado quer pelo uso de detergentes, pela alimentação, por causa da acetona, entre outros aspetos.

Para colmatar este problema, após pesquisa e com o intuito de vos ajudar, elenquei alguns produtos que podem, efetivamente, ajudar a tratar este problema das unhas tornando-as mais fortes. Para além dos vernizes específicos, dos cremes hidratantes e dos removedores de verniz livres de acetona (dos quais falarei em seguida), é fundamental que se usem luvas quando se mexerem em detergentes e que não se retirem as cutículas porque, se o fizerem, as unhas ficarão mais propensas e suscetíveis a fungos.


1.Verniz de Cálcio, Andreia: Rico em Cânfora e Cálcio, actua contra a fragilidade, dando dureza imediata à unha, impedindo que permaneçam quebradiças. Aplicar duas camadas, três vezes por semana, durante um período de quatro semanas.
2. Hardener, Andreia: Para unhas fortes e saudáveis, composto por queratina e extratos de bambo que tonam a unha mais forte e endurecida. Aplica-se duas camadas sobre a unha, antes mesmo do verniz normal. 
3. Base Fortalecedora, Ihoeh: Este é um verniz que serve de primeira camada da unha, após as mesmas estarem arranjadas. É como que um primer que facilitará a reconstrução da unha e que será capaz de a tornar mais forte durante mais tempo. 
4. Verniz Protetor, La Roche-Posay: Fortalece e repara as unhas frágeis e quebradiças num verniz transparente que pode ser utilizado como base ou capa, ou mesmo sozinho. É rico em sílica, com filtro solar, para uma unha mais resistente.  
5. Base Resistente Anti-quebra, Yves Rocher: O escudo protetor e indispensável para umas unhas belas e resistentes. Este verniz de cuidado reforça as unhas para as deixar mais belas e fortes. Forma sobre as unhas uma película sólida e flexível que as protege e diminui o risco de quebra. Mais fortes, as unhas desdobram-se com menos rapidez e resistem melhor às agressões do quotidiano. 15% de desconto (aqui) com o código POM
6. Studio Nails: Repairing Argan Nail Oil, Essence: Unhas perfeitamente mimadas. O óleo de reparação de unha é enriquecido com óleo de amêndoas e óleo de argan valioso para oferecer cuidado intensivo, nutritivo para as cutículas. Ao mesmo tempo, o óleo promove o crescimento das unhas naturais. Review aqui

1. Creme de Mãos e Cutículas, O Boticário: Além de deixar as mãos delicadamente perfumadas, o Creme de Mãos Exótico Ameixa também oferece hidratação prolongada, até mesmo para as cutículas, permanecendo na pele por até 30 horas! Graças à sua textura mais leve e fluída, o creme é absorvido mais facilmente pela pele, deixando suas mãos mais macias e perfumadas.
2. Hidratação Total, Vasenol: Com as propriedades da queratina, da vitamina E e do óleo de semente de girassol, o Vasenol Mãos e Unhas funciona como um hidratante para mãos, garantindo uma pele macia e bem cuidada. Esta loção desodorizante, hidratante de rápida absorção fortalece as unhas em 50% e ainda oferece hidratação profunda para as mãos.
3. Creme para Mãos e Unhas de Arnica, Yves Rocher: O creme para mãos arnica 2 em 1, da linha Cuidado Vegetal, promove o tratamento de proteção e beleza para as mãos e unhas. A sua fórmula, enriquecida com arnica orgânica protetora promove maciez intensa na pele. 15% de desconto (aqui) com o código POM


Em relação aos removedores de unhas livres de acetona, eles existem com o intuito de limparem o verniz das unhas sem lhe retirarem as características específicas e fundamentais para que fiquem saudáveis. Marcas como a Andreia, também disponibilizam este género de produtos quer neste formato como, ainda, em versão caneta.


Para quem não quiser gastar dinheiro e preferir optar por soluções caseiras, venho referir que também existem e que resultam bem. Falo da mistura de azeite com 5 gotas de limão. Aplicam sobre a unha ao deitar, esfregando bem, durante 7 dias. Os resultados são ótimos porque a minha mãe testou na altura em que comecei a pesquisar e a planear esta publicação!


Este problema também afeta os Homens. E muito. Portanto, ai deles que se acanhem e que deixem as unhas chegar a um estado lastimável e degradante! Cuidar nunca é demais, certo?!


Quem daí tem as unhas quebradiças? :P

You May Also Like

46 Pieces

  1. Obrigada Miguel pelo teu comentário e por entenderes. Sinto-me tantas vezes culpada por ainda os ter.
    Excelentes produtos que espero que ajudem. Unhas quebradiças são umas chatas!
    beijinhos
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ResponderEliminar
  2. Excelente post, Miguel! Sofria imenso deste problema até há bem pouco tempo atrás - tirar o verniz-gel das unhas deixou-as terríveis, mas felizmente já melhoraram. Daqui, o que ainda me falta adoptar é o removedor sem acetona, porque bases fortalecedoras estão sempre nas minhas unhas :)

    Jiji

    ResponderEliminar
  3. Great post, I'm using simillar products :-)

    ResponderEliminar
  4. Great products, thanks for the tips!
    Have a lovely weekend :)
    Rosanna x
    Rose's Rooftop

    ResponderEliminar
  5. Sempre tive unhas quebradiças, e lavar a loiça duas a três vezes ao dia também não ajuda em nada. Mas utilizo frequentemente um verniz de tratamento e manter as unhas sempre arranjadas faz muita diferença.

    Beijinhos querido!
    Stephanie's Daily Beauty

    ResponderEliminar
  6. Eu tive unhas quebradiças durante imenso tempo... até que deixei as pintar regularmente, e começaram a ficar fortes. Para além disso, há um suplemento alimentar natural (para pôr em smoothies, por exemplo) que dizem ser ótimo para o cabelo e as unhas: barley grass juice powder. Ainda não experimentei, mas quando o fizer digo se resulta :)


    Kill Your Barbies

    ResponderEliminar
  7. Gostei muito das suas dicas. Ontem mesmo 2 unhas minhas acabaram quebrando, mas eu tomo tantos cuidados. Eu estou começando a achar que deve ser alguma falta de vitaminas viu :(
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderEliminar
  8. Um produto que resulta para as cutículas (curiosamente) é o Bio-oil! Verdade seja dita que este produto é utilizado para um sem número de finalidades e segundo parece com resultados bastante bons mas para cutículas resulta :)

    Abraço Miguel
    Ricardo
    www.opinguimsemasas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. hola! asi es cuidarse no está demás, muy buenas opciones! hay que cuidar las uñas! besos!

    ResponderEliminar
  10. As minhas não quebram muito. E já experimentei aquele removedor de verniz da cien e ele cheira tao mal que deixei o frasco ainda no inicio , mal usei mesmo.

    ResponderEliminar
  11. Por acaso, felizmente das unhas não me posso queixar :)

    ResponderEliminar
  12. Eu tenho, percebo que quando to fraca de vitaminas quebram mais.

    bjokas=)

    ResponderEliminar
  13. AS minhs unhas quebram , crescem mais logo quebram preciso colocar essas dicas em prática urgente. adorei!
    www.cacheandoommirellydarlen.com

    ResponderEliminar
  14. Confesso que é uma coisa que adoro ter sempre bem tratadas , quanto a cada base que falas-te confesso que nunca usei nenhuma a não ser a da Andreia mas era de uma gama diferente , e quanto aos removedores uso o da cien e adoro os restantes nunca usei mas posso te dizer que adorei cada dica e tudo muito bem explicado vai ajudar muita gente que tem unha fraca
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  15. great post Miguel thanks for sharing your thoughts
    have an amazing weekend
    www.mssparkleandglow.com

    ResponderEliminar
  16. Obrigada pelo comentário.
    Às vezes as minhas unhas tmb ficam, assim, super frágeis, obrigada pelas dicas. Um creme de mãos e unhas será a minha próxima aquisição!
    Beijinhos,
    Love is the new black

    ResponderEliminar
  17. Muito bom post, adorei. Eu estava com as unhas muito quebradiças e mudei alguns de meus hábitos e adotei alguns que você citou. Parabéns, mais uma vez.
    Beijos e um bom final de semana!
    Blog DMulheresInstagram

    ResponderEliminar
  18. Great post, thanks for sharing. Have a nice day.

    ResponderEliminar
  19. This is very good article, although I have never had any problems with my nails. This homemade method with lemon and olive oil sounds very interesting - I will give it a try! I use to treat my nails with pure bio argan oil - I recommend it!

    ResponderEliminar
  20. I often have brittle nails, too.
    thanks for your advice.
    Have a good weekend

    ResponderEliminar
  21. Vão-me dar muito jeito estas dicas :)

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  22. Verdade cuidar nunca é de mais, amei a diversidade de produtos para cuidados, muitos deles eu nem conhecia. Muito útil o post amei. Bjss

    www.cantinhodalory.blogspot.com

    ResponderEliminar
  23. Nice post dear <3

    ohladymania.blogspot.com

    .

    ResponderEliminar
  24. Gostei muito do seu blog :), continue. Segui

    http://culturadeescape.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  25. Graças a Deus não tenho unhas quebradiças, são bastante fortes até, o problema é que eu tenho o vicio de roer quando estou em épocas de mais stress.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  26. Usually I've got pretty good nails, but sometimes chipped nails happens!
    I've noticed that it was for the major part because the nailpolishes and aggressice acetone, and sice I'm using good nailpolish remover (as the Sephora one) the problem was almost totally gone.
    Still your tips are very helpful, especially the last one about oil and lemon, I tried it and it's very effective!
    Have a lovely week end!
    xxx
    S
    http://s-fashion-avenue.blogspot.it/

    ResponderEliminar
  27. Felizmente não tenho o problema das unhas quebradiças, mas a acetona também me desidrata muito as unhas!
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Há giveaway Oriflame a decorrer no blog :)

    ResponderEliminar
  28. uso muitos desses produtos, são otimos!

    ResponderEliminar
  29. Miguel amei as dicas de produtos, minhas unhas quando adoece ficaram finas e quebrando facilmente,tive que ter cuidado dobrado com elas.

    Beijos da Kah
    Blog Mundo da Kah

    ResponderEliminar
  30. That is such a helpful post, my nails used to break all the time but since I use a different nailpolish remover they are much healthier. You have a great blog feel free to stop by mine too :-)
    http://www.hollylovespaul.com/

    ResponderEliminar
  31. Eu tenho e é mesmo horrível :/
    Usei durante muito tempo esse creme do Boticário e é ótimo! Também passei a usar removedor de verniz sem acetona, mais precisamente o da Cien, e rapidamente me rendi

    r: Tem mesmo, fico sempre sem palavras quando leio algo dele *.*
    Sei que a minha presença por aqui tem estado inconstante, por isso espero que estejas bem, meu anjo <3

    ResponderEliminar
  32. Aqui está um assunto do qual até estou bem informada :P Não devemos retirar as cutículas mas sim empurrar :) já houve tempos em que usava muito os removedores mas sinceramente cansei-me porque demora mais tempo a retirar o verniz e então voltei à acetona mas também porque a acetona que uso hoje em dia é muito boa e não agride as unhas, tem óleo de ricínio na sua composição o que me agrada bastante, as unhas e as cutículas ficam com um aspecto bonito e saudável, já as acetonas de uns bons anos atrás eram horríveis! Valha-nos a evolução!

    Eu penso o mesmo que tu quando vejo os resumos mensais do instagram! Hoje dei de caras com o presépio e pensei para mim mesma que é sinal que o natal está mesmo aí, como passou tão depressa! Já sabes que eu adoro as tuas, como sempre, minha inspiração <3
    Ahh e ainda não tirei aquelas fotos que te prometi mas amanhã tiro, espero não me esquecer!

    ResponderEliminar
  33. Minhas unhas são super quebradicas. Teve um tempo que ficaram bem mais fortes depois que eu usei uma base fortalecedora da L'oreal. E agora estou tomando umas capsulas fortalecedoras de unhas. :/ Suas dicas irão me ajudar muito, obrigada por compartilhar aqui! :)

    ResponderEliminar
  34. Por acaso não tenho grandes problemas com as unhas e talvez por isso nunca lhes dediquei grandes cuidados apesar de aqui por casa anunciar alto e a bom som que tenho cutículas sensíveis se alguém sequer sugerir que lave a loiça. Na volta é esse o segredo! Não tocar em detergentes. Eheheheh

    Beijinho.
    Lilium
    O Meu Dolce Far Niente
    Facebook

    ResponderEliminar
  35. Adorei as dicas, não conhecia essa base da Yves, desejei!

    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderEliminar
  36. Great review!
    Have a good weekend!
    www.recklessdiary.ru

    ResponderEliminar
  37. Eu confesso que não tenho muitos cuidados com as unhas porque uso unhas de gel! No entanto, comecei a fazer gel porque as minhas unhas se partiam muito, portanto precisava deste post à mais tempo :p

    THE PINK ELEPHANT SHOE // facebook // instagram //

    ResponderEliminar
  38. great suggests, perfect tips
    I posted a NEW OUTFIT, I'd love to know your opinion
    would you like to pass from my blog?
    fashion blogger
    kiss

    ResponderEliminar
  39. Agradeço-te do fundo do coração! Estava mesmo a precisar, amei as sugestões, e confesso que não conhecia metade dos tratamentos que mencionaste. Fico cada vez mais surpreendida com a qualidade dos teus posts. Adoro a forma como explicas, organizas, escreves! Muitos parabéns pelo trabalho, e mais uma vez muito obrigada!

    Fico à espera da tua morada, quero mesmo te enviar um miminho da Korres! Mas só podes abrir dia 24 de dezembro à meia noite ahah

    Um beijinho muito grande <3

    http://un-faux.pas.com

    ResponderEliminar
  40. Por acaso as minha unhas são fortes, mas é sempre bom ficar a saber!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  41. Unhas quebradiças é tão chato uso bastante creme para as mãos
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  42. Há um tempo atrás, minhas unhas eram insuportáveis, quebravam direto, mas felizmente, elas ficaram fortes, mas, prevenindo, eu já salvei o post aqui, hahah!
    Beijos,
    http://floresnoluar.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest