Olay Skin Advisor | Analyzes Your Skin Age

by - 10.7.17


Foi através de uma das minhas gurus de beleza favoritas, a Thats Heart que tive contacto com a Olay. Para quem não sabe, a Olay é um site de venda de produtos de beleza online que permite um aconselhamento mediante um teste que é feito à vossa pele e que me propus fazer de forma a dar-vos a conhecer (pelo menos para quem como eu não conhecia).
A Thats Heart fez este vídeo explicativo e eu não hesitei em replicá-lo para post. Fiquei curioso por saber qual a idade verdadeira da minha pele, mesmo que com os dois pés atrás uma vez que não sei até que ponto um programa, através de uma fotografia, consegue perceber as necessidades da minha pele. De qualquer das formas foi bem interessante e fácil manusear com o site em si.

O Skin Advisor é um programa gratuito, dentro do próprio site, composto por quatro etapas que vão analisar a nossa pele e que trarão opções que poderão ir de encontro às nossas necessidades. É um teste relativamente fácil onde só precisam de responder a alguns tópicos e, claro, colocar uma foto de rosto para que possa ser analisada. Em relação a isso, está todo o passo a passo explicado neste pseudo tutorial.

Embora em inglês o site é bastante explícito. O passo 0 é o de aceitarem os termos e condições do programa e colocarem aquilo que desejam fazer. No meu caso, decidi analisar a minha pele e conhecer o que há bom, de mau, qual a idade e o que poderá ser melhorado. Seguido a isso - e podem optar por escolher o que há de novo ou quais os melhores produtos para vocês -, só têm de colocar a idade.


Esta análise pode ser feita no computador ou no telemóvel (talvez o passo mais fácil e célere). Fazem o upload da foto - ou tiram uma selfie -, e clicam em analisar. Para ser sincero, não sou nada fã de selfies e preferi fazer com uma fotografia minha, de cara somente lavada. O passo 1 é precisamente este: retirar uma foto e usá-la para análise.



Seguidamente, e de acordo com o passo 3, vão responder a um inquérito sobre a vossa rotina de pele. Primeiramente é-vos perguntado o que acham da vossa pele e o que gostariam de ver melhorado. Escolhi o facto de ter um tom de pele meio irregular porque até é das coisas que me incomoda um pouco mais. Poderia ter escolhido o acne mas não é algo que tenha sempre. Nasce-me uma ou outra borbulha de quando em vez mas consigo perceber de onde vem o erro. Seguem-se perguntas sobre qual o vosso tipo de pele, que/quantos produtos usam de manhã e à noite, se usam FPS, e como gostam de sentir a vossa pele. Pessoalmente gosto de sentir a pele mais radiante e luminosa.

Depois disso.... A análise fica feita. A minha pele tem 9 anos a mais do que a minha idade atual. Não sei, sinceramente, se ria ou chore (risos). Portanto 34 anos de pele. Ok. Tudo bem. 
Esta análise é feita de acordo com todas as áreas do vosso rosto: testa (a minha melhor área), a área em volta dos olhos, a área abaixo dos olhos (aquela que tenho de melhorar), as bochechas que devem ser hidratadas. E, por fim, a boca que carece de um melhor cuidado.


Olay Ultimate Eye Cream: combate as rugas, os olhos inchados e olheiras num instante. Creme 3-em-1 que reduz instantaneamente a aparência de linhas finas e rugas. Contém tecnologia de correção de cor que atua com um toque de corretor. Fórmula poderosa. sobrecarregada com péptidos e vitaminas. Adapta-se a todos os tons de pele. 

Olay Regenerist Luminous Brightening & Protecting Lotion with SPF 15 Fragrance-Free / New Formula: Loção leve para o rosto leve com SPF que proporciona hidratação até 10 camadas profundas na superfície da pele e ajuda a aparência da pele regenerada. Faz desaparecer a aparência de manchas escuras ao longo do tempo revelando um tom de pele mais uniforme. Ajuda a prevenir os primeiros sinais de envelhecimento como manchas do sol. O SPF ajuda a proteger a pele dos danos solares. Fórmula leve, não oleosa e sem fragrâncias.

Olay Luminous Tone Perfecting Cream Face Moisturizer:hidratante de rosto, luminoso, faz  desaparecer manchas escuras e eleva o tom da pele ao longo do tempo. Ilumina a aparência da pele para ajudar a recuperar o brilho juvenil e saudável e ajuda a tirar anos da sua idade da pele. A fórmula infundida com antioxidante fornece ingredientes na superfície da pele para uma pele brilhante, linda e saudável em 2 semanas. Fórmula não gordurosa. 
Olay Total Effects Night Firming Moisturised: é a sua solução multi-idade desafiadora para a pele mais jovem. Oferece múltiplos benefícios desafiadores da idade num produto essencial enquanto se dorme. Minimiza linhas: ajuda a reduzir visivelmente a aparência de linhas finas e rugas. Hidratação nutritiva: para um brilho radiante. Melhoramento dos tons: equilibra a cor e ajuda a reduzir visivelmente a aparência de manchas de idade. Esfoliação suave: suaviza e uniformiza a textura da pele. Refinamento dos poros: minimiza a aparência dos poros. Com antioxidantes: ajuda a evitar danos por radicais livres para as camadas superficiais da pele. Hidratos para uma sensação de pele mais firme.

O passo 4 é mesmo este: sugestões de produtos.  Aquilo que o programa acha que pode ser bom para vocês mediante a análise que é feita. Os produtos vão variando mediante aquilo que vos é dito e mediante as vossas respostas às questões. Isso comprovou-se uma vez que os produtos que me foram sugeridos vão de encontro à não utilização regular de FPS e ao facto de eu gostar de uma pele mais luminosa.

No geral, concordo em certo ponto com a análise que me foi feita. Tenho graves dificuldade em ter a zona abaixo dos olhos mais clara. Hidrato-a diariamente e sinto que tem vindo a melhorar. Mas as olheiras já devem ter nascido comigo (risos). As únicas rugas que tenho são de expressão e abaixo da linha do olho. Contudo, consigo entender o facto de me terem sugerido o produto anti-age noturno que sempre é mais hidratante e, ajuda a reparar os primeiros sinais de envelhecimento. Concordo, também, com a sugestão dos hidratantes que ajudam a remover as manchas que tenho no rosto. De inicio, quando os resultados saíram, fiquei de pé atrás mas percebi as escolhas mediante as características de cada produto.

De qualquer das formas foi interessante fazer o teste e ver que vamos sempre a tempo de colmatar os erros e de melhorar os nossos cuidados. Foi uma experiência e tanto que, mesmo sendo fidedigna ou não, me ajudou a olhar a pele de uma outra forma totalmente diferente. 

Conheciam este programa?
Vão fazer o teste? :P

You May Also Like

55 Pieces

  1. Por acaso não conhecia meu bem, mas é algo que vou com certeza experimentar! Parece-me bastante útil <3
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  2. I've always loved olay products... buh for a while now i kinda switched....

    Glowyshoes's blog

    ResponderEliminar
  3. Amazing post, dear! Looks wonderful :)
    Hugs ♥

    ResponderEliminar
  4. Como assim a tua pele é 9 anos mais velha?! A minha deve ser uns 20, assim sendo xD
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  5. Very nice post.
    Olay have a great products.
    Kisses

    ResponderEliminar
  6. Nice idea to test skin) I should try it!

    ResponderEliminar
  7. wow I didn't know about this!! sometimes our skin is not the same about our age. Great post.

    kisses dear and happy monday
    www.aprendiendoaquererme.com

    ResponderEliminar
  8. Viseu é mesmo fora de caminho pá! :p
    Obrigada *.*

    Que medo dessa app! Até tenho medo de fazer o teste a mim prórpia. Apesar de todos os cuidados e mais alguns, as vezes parece que não é suficiente!
    Não ligues a isso, qual pele de 34 anos qual quê, vai para casa app, estás bêbeda xD
    ***

    Get Up, Makeup

    ResponderEliminar
  9. This is a very interesting and useful app! Really I've struggled for years to find the products good for my skin!
    I'm ganna try it right now! :D
    Have a great week dear!
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.it/

    ResponderEliminar
  10. Adorei esta surpresa! Vou já testar a minha! Não acho que a tua pele tenha aspecto de 34 anos hum!
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ResponderEliminar
  11. Achei o programa interessante e engraçado ao mesmo tempo, ainda não sei se vou testar, até tenho medo 😄
    Beijinhos, welovecr.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Conheço a marca porque já andaram aqui produtos em casa (acho que da tia), mas nunca experimentei. Nem conhecia o site, mas claro que vou experimentar isto! A ver se não me assusto... eheheh

    Beijinho
    O Meu Dolce Far Niente
    |Facebook| |Instagram| |Twitter|

    ResponderEliminar
  13. Que máximo! Desconhecia totalmente e agora estou curiosa ... a tecnologia agora faz de tudo !
    Que post tão mega !! Só tu mesmo :) Os cuidados que eu tenho são tão básicos que até tenho medo de fazer qualquer tipo de teste.

    ResponderEliminar
  14. Wow, sounds like a very helpful service!
    Have a lovely day :)
    Rosanna x
    Rose's Rooftop

    ResponderEliminar
  15. Achei bastante interessante, tenho um bocado de receio de fazer o mesmo mas vou fazê-lo porque é uma maneira também de ver o que ando a fazer de mal (ou bem) com a minha pele :3

    Beijinhoos****
    Double Makeup

    ResponderEliminar
  16. Confesso que não conhecia esse programa mas adorei a tua opinião
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  17. wow eu não conhecia esse teste mas acho que o vou fazer...
    beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  18. Que programa bacana! Vou testá-lo!

    Beijo!

    ResponderEliminar
  19. Omg que diferença! 34 anos de pele já assusta ahaha eu tenho que fazer esse teste! Excelente partilha babe <3

    ResponderEliminar
  20. Miguel
    Nunca ouvi falar deste teste, mas fiquei super curiosa em fazê-lo.
    Beijos e bom início de semana!
    DMulheresInstagramFanpage

    ResponderEliminar
  21. Olá Miguelito :)

    Já conhecia a marca Olay, mas nunca usei nenhum produto, apesar de já ter pensado em fazê-lo ;)

    Agora o programa, não conhecia de todo, tenho de experimentar quando tiver um pouquinho! Obrigado por partilhares! A minha zona problemática também é o contorno dos olhos e as malandras das olheiras...enfim!

    Pois é Miguel, eu vi até ao Chile e estou em Santiago, a capital. Digo-te uma coisa, isto aqui é fantástico e tem de tudo para ver! E têm tanta variedade de produtos de beleza e higiene que é de a gente se "babar"...não disse que estava tão "tramada", ehehe :D

    Beijinhos e boa semana
    https://demantanosofa.blogspot.cl/

    ResponderEliminar
  22. Very nice thing to analize own skin :-) I like Olay products very much :-)

    ResponderEliminar
  23. Confesso que desconhecia, mas acho que vou fazer o teste por curiosidade :D

    r: Também eu, meu anjo!

    ResponderEliminar
  24. Very interesting site, I need to check mine then and I'm scared of that haha

    ResponderEliminar
  25. É um conceito bastante interessante, fiquei com curiosidade e vou experimentar !
    Beijinhos :)
    http://ganeshamyganesha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  26. That sounds super interesting!
    Have a good evening

    ResponderEliminar
  27. Que interessante esse teste Miguel! Fiquei curiosa para saber se a minha pele é mais jovem ou mais velha que a minha idade. MEDO. *-* Hahaha!

    ResponderEliminar
  28. Não conhecia e parece óptimo! xx

    www.flu-ffy.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  29. eu tenho de experimentar isto! é muito fixe! e é excelente para termos uma ideia de se estamos a fazer as coisas certas ou nao ;D

    está a decorrer um giveaway no meu blog -- participa!
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  30. Tô de cara Miguel! Achei legal essa análise, mas fiquei com um pouco de medo de fazer por causa do resultado rs.

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderEliminar
  31. Muito interessante, fiquei com vontade fazer também mas até tenho medo do resultado!

    GIULIETTA

    ResponderEliminar
  32. Olay is such a great company with amazing products! I need to try out this skin advisor! How neat!

    ResponderEliminar
  33. Não conhecia o programa, mas já quero fazer esse teste. Achei bem interessante isso!

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderEliminar
  34. Desconhecia por completo, mas vou experimentar sem dúvida, é assustador saber estas coisas, mas "divertido" ao mesmo tempo :)

    Freedom Girl // Instagram

    ResponderEliminar
  35. Oh wow, I've never seen anything like this before!

    aglassofice.com
    x

    ResponderEliminar
  36. Não conhecia esse programa, mas preciso melhorar a área abaixo dos olhos que começo a ter as primeiras ruguinhas
    big beijos

    ResponderEliminar
  37. Credooooooooooooooo!! Não conhecia mas não sei se quero experimentar! Ainda a semana passada me deram 24 anos, não sei se estou pronta para me darem mais que a minha idade! HAHAHAHHA! Estou muito frágil com isso dado fazer anos esta semanaaaaaaaaaaaaaaaa =P

    Um beijinho dourado,

    Catarina

    ResponderEliminar
  38. Não conhecia este teste nem a aplicação mas fiquei deverás curiosa
    https://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  39. Vou passar longe desse teste, que medo. Se você que cuida mais dela do que eu tem 9 anos há mais, fico imaginando que devo ter uns 20 anos há mais, pois só agora que tomei vergonha e estou cuidando dela. Muito bom o app e adoraria que tivesse a marca no Brasil.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderEliminar
  40. oh my God! go to testing this app ^_^
    new beauty products review on my blog <<< FEED10 Clarins trousse 2017 >>>
    have an happy day
    kisses

    ResponderEliminar
  41. Such an amazing post!
    Those products packages are so elegant!!

    akiko
    www.akikohiramatsu.com

    ResponderEliminar
  42. wowww scares me!! jaja nice post dear

    ResponderEliminar
  43. Excelente post, Miguel :)
    Já conheço a marca há uns anos e tem o meu creme de noite favorito *.*
    Não conhecia este programa para analisar a pele mas fiquei muito curiosa e vou sem dúvida fazer.
    Um beijinho grande*
    http://umachavenadecharme.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  44. Very interesting and funny :D
    Have a nice day, dear!

    ResponderEliminar
  45. finalmente consegui fazer e ate fiquei supreendida tendo em conta q n uso quase nada (ms devia e vou começar!) na pele e ela esta um traste mesmo. tenho 2 anos a mais e sem duvida que a minha pior area é os olhos, pareço um panda ahaha

    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  46. Amazing post ! To struggle against skin age, I use Nuxe product. Have a very nice week :)

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest