I'm Proud Of Her

3.8.17

Esta semana não demorei muito tempo a pensar no que deveria escrever nem como a forma como o devia fazer. Só tive de tomar algum tempo de modo a conseguir encontrar as palavras certas e de conseguir conciliar o facto de estar a trabalhar dia sim, dia não. O post de hoje é sobre as novidades da minha prima. Aquelas que eu vos contei acerca de um post atrás. 
Já desde o ano passado que a minha prima queria concorrer ao ensino profissional, contudo e mesmo que eu - com alguma responsabilidade que tenho sobre a educação dela -, tivesse tentado ludibriar a mãe com o intuito de a fazer perceber que seria o ideal para o futuro dela não consegui. Senti, inclusive, que há um enorme preconceito no que concerne às pessoas irem estudar para o ensino profissional porque, supostamente, é para quem tem menos capacidades e para quem é mal comportado.



A minha prima atrasou o ano há dois anos e o ano passado, por entre as poucas escolhas que tinha, decidiu ir para Humanidades. Ela tem muitas capacidades, sim. É uma pessoa inteligente, também. Mas não é pessoa de estar sentada na secretária e de se ver obrigada a estudar e a decorar o que os professores mandam. E com razão. Não há melhor do que querer fazer e de perceber o que tem de ser feito para chegar a uma conclusão. Daí o ensino profissional ser uma mais-valia nesse sentido. Porque ensina, de modo teórico, aquilo que, na prática, tem de ser feito.


No dia em que vesti isto perguntaram-me se ia jogar golfe ou ténis. Por entre risos disse que não, embora o outfit, numa vibe muito sporty-chic, fizesse jus ao que se dizia. Optei por um pólo, que já o viram na publicação dos meus anos, e deixei-me levar por todos os tons neutros porque estava um dia abrasador. Pessoalmente gosto de polos mais fluídos e aprendi a gostar precisamente porque trabalho diariamente de polo.


A minha prima estava este ano no 10º ano e tinha transitado para o 11º. Teve negativa a MACS e a Português. Mas eram negativas que davam perfeitamente para levantar. Voltou a bater o pé de maneira a, pelo menos, tentar ir para uma Escola Profissional. Depois de muita insistência de conselhos deste e daquela para com a minha tia, mostrando-lhe que podia ser o futuro - e é, de facto -, lá conseguiu.


Foi, então, que tomou a decisão de concorrer para a Escola de Hotelaria e Turismo de Lamego que, por si só, é das mais conotadas do país. Nos finais de Julho, após se ter candidatado, fez provas de admissão a Português, a Matemática e a Inglês. Tudo num dia. Após as provas foi submetida a uma entrevista. Durante todo este tempo a miúda andava louca. Não descansava o suficiente e sentia-se que, caso não entrasse, seria uma derrota e um murro no estômago. Nunca duvidei.


Estive extremamente indeciso em relação à mala a usar uma vez que todas ficavam bem. Sendo um look claro, numa onda mais desportiva e despojada, optei por a clutch que fiz o ano passado e cujo DIY está aqui. Achei que seria a mais prática e a mais funcional neste look. Ao mesmo tempo, pensei que daria um ar transversal ao coordenado, conferindo um pouco mais de maturidade a nível visual, pelo menos. A textura, sendo mais básica, também me levou a que fosse a primeira opção.


Precisamente por saber que, quando se quer, quer-se mesmo. E ela é muito assim. Não foi preciso ninguém dizer-lhe que teria de se esforçar porque, ela própria, já o sabia há muito tempo. Precisava, no entanto, que alguém lhe desse uma oportunidade de o fazer. A resposta chegou semanas depois tal como se se tivesse candidatado à universidade. E foi positiva.

Sunnies: Oporto Store; Shirt: Morais Fashion Store: Clutch: DIY; Sneakers: here.
Lutou pelo sonho e entrou nas duas opções que havia posto. Por entre tantos outros candidatos, de fora da cidade, a minha pequena conseguiu entrar no curso de Restauração e Bebidas nas Escola de Hotelaria e Turismo de Lamego. Foi a primeira de muitas provas de que ela pode e consegue tudo. Ou, melhor, de que todos - tal como sempre digo -, conseguimos tudo aquilo que queremos desde que lutemos e nunca baixemos os braços. Por muito que se pense que é impossível.


Deve ser para aí a primeira ou a segunda vez que fotografo com estes óculos mais redondos. São estilo RayBan e mesmo que não sejam da própria marca, foram comprados num Ótica no Porto. Acho-os um pouco hipster e ainda estou para perceber se ficam bem ou não. Pelo menos gosto de os ver neste look. Possivelmente, o facto de os ter usado durante tanto tempo seguido, fazem com que agora já não esteja tão habituado a eles. É provável que seja isso. Ainda assim, para quem é louco por óculos de sol, este acaba por ser dos modelos mais intemporais.


É a segunda e última aparição de calções. A primeira foi o ano passado, na praia, e esta foi agora porque queria mesmo fotografar com estes calções por serem às riscas muito fininhas. Não tenho grandes complexos com as pernas, mas não posso dizer que seja fã delas (risos). Agora ainda é como o outro porque estão morenas (risos). Irritam-me é os pelos... Ou a falta deles. Tenho imensas falhas e felizmente aqui não se nota. A minha mãe não acha piada ao facto de eu fazer a depilação, embora eu quisesse. Enfim. É porque ainda não tive mesmo vontade porque, caso contrário, já teria feito. 
Escolher as sapatilhas também foi um dilema daqueles. Optei por estas prata e pretas por achar que o contraste metálico conferia um aspeto mais composto. No final não desgostei.


O impossível só é impossível se não for, pelo menos, tentado. Fizemos estas fotografias na antiga escola dela quando tivemos de ir entregar uns papeis para se proceder à transferência. Senti que estava aliviada, sabem?! Até porque teve muitas desilusões naquela escola começando pelo grupo de amigos que armou o alto escabeche por a miúda ter entrado para a Escola nova sem lhes ter dito. Como era por concurso, e como tinha de passar por provas, não tinha de contar nada, até porque não seria certo. Entendo perfeitamente o lado dela e faz tal e qual jus àquilo que sempre digo: "o melhor guardamos para nós!". 

Mas não consegui guardar isto perante vocês até porque a minha prima é parte integrante do blog. Sempre! Estou a transbordar de orgulho!
O que acharam do look?

  • Share:

You Might Also Like

67 Pieces

  1. Super stylish Miguel!
    Have a nice day,
    Emma
    www.emmalovesfashion.com

    ResponderEliminar
  2. I like this a lot. Great post!

    Bloglovin
    STYLEFORMANKIND.COM

    ResponderEliminar
  3. Your shoes are amazing! I really like them :)
    Holiday outfit is really nice :)
    www.xmagda94x.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Parabéns para a tua prima! Acho que esse preconceito das escolas profissionais tem de acabar pois nem todas as pessoas inteligentes têm dinheiro para pagar uma faculdade e vêem muitas vezes ai uma solução. E claro que também é uma oportunidade de fazer as pessoas com menos capacidades de dar um rumo à sua vida. Acho que se devia de olhar mais para o lado positivo da coisa e menos para "o que os outros acham".

    Relativamente ao teu comentário, o leite de aveia não tem lactose, nem gluten, nem nada dessas coisas. Para o fazeres precisas literalmente de aveia e água :D Vou te deixar aqui este link que explica como se faz :D http://www.frufruta.com.br/como-fazer-leite-de-aveia-em-casa/

    Beijinhos,
    www.ayellowrain.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Parabéns à tua prima! Eu também concorri à EHT do Porto e entrei no mesmo curso que ela.
    Desejo-lhe a maior sorte do mundo que ela bem merece.

    Adorei o outfit, mais uma vez acho que sabes como te vestir.

    Mil beijinhos para os dois.
    Catarina André

    ResponderEliminar
  6. Um look bem diferente mas realmente tudo te fica bem ;) Hoje aconselhei o teu blogue a um colega que diz ter dificuldade em saber como se vestir :) beijoca
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ResponderEliminar
  7. Oh que look bem diferente e descontraído
    gostei bastante
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  8. Nice photos :)
    Zapraszam na nowy post :*
    http://www.stylishmegg.pl/2017/08/tiulowa-sukienka.html?m=1

    ResponderEliminar
  9. Que gracinha de look! Ficou uma graça em você, Miguel!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  10. I like this outfit, looks very comfortable for a hot day! You look stylish and comfy.

    ResponderEliminar
  11. You look great in this styling Miguel and you have really good taste about the shoes , I love them :-)

    ResponderEliminar
  12. Ótimas imagens arrasou no look lugar perfeito, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  13. Your cousin is very smart :D I like your outfit ;)

    ResponderEliminar
  14. Great post! We all need to fight for what we want! Love this sporty, casual look on you!

    ResponderEliminar
  15. ;D

    Gostei da composição. Achei bem verão!

    Ótima quinta!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  16. Love your look! :)

    http://looktheotherway.co/

    ResponderEliminar
  17. Que giro! Adorei o look!
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Looking very chic in all white! xx

    http://www.thatnewdress.com

    ResponderEliminar
  19. Bem, com esses óculos passo-te a chamar John Lennon, pode ser?
    É mesmo um horror rotularem os cursos profissionais assim. Por exemplo, que vai para engenharia informática na universidade mas fez curso profissional, vai bem mais preparado! É pena que agora sejam vistos assim, porque dantes não era esta rebaldaria... Mas, sabes como é Portugal, muito interesse deste senhor e do outro à mistura...
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  20. Muitos parabéns à tua prima! :) Os óculos ficam-te bem!

    Grilices de um Grilo Falante

    ResponderEliminar
  21. You look gorgeous! Love your sneakers!

    http://marylyl.blogspot.ru

    ResponderEliminar
  22. Nossa olhei a sua primeira foto e achei que era o Cole Sprouse.
    Muito estiloso esse seu look adoro pólo.
    Que bom que ela conseguiu.
    Pam

    ResponderEliminar
  23. Gostei do look, tem ar de ser mesmo fresco.
    Nunca me tinha apercebido que existia esse preconceito face aos cursos profissionais. Os meus dois cursos, administrativo e gestão, são profissionais. Não por preguiça ou mau comportamento, mas porque foi melhor por causa da doença. E a minha opinião é de que se temos a certeza que é o que queremos, torna-se mais fácil porque se foca mesmo naquilo, já o ensino regular tem muita burocracia e obriga-nos a aprender coisas que não nos faz falta para nada.

    Beijinho
    https://diamonds-inthe-sky.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  24. Thanks Dear :) I go on vacation and I cant response for every comment:) I do it when I go Back Kisses:)

    WWW.KARYN.PL

    ResponderEliminar
  25. I'm so happy for your cousin, Miguel!
    You know, to grow up and to find our place in the life is not an easy task, and sooner or later we all have to front some deal about.
    Maybe for her iit happened sooner than others, but seems she fronted everything with courage and smartness and she did it! :)
    Definitely she worth your pride!
    Very cool outfit, as well, I like a lot sporty-chic combinations like your, since they're comfy and easy but still elegant! ore total white is a very statement for summer! :)
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.it

    ResponderEliminar
  26. A história da tua prima é verdadeiramente inspiradora. Nunca devemos desistir dos nossos sonhos e naquilo me que acreditamos, e foi exatamente isso que a tua prima fez e teve sucesso! Espero mesmo que tenha uma boa experiência na nova escola. :)
    Como sempre, adorei o outfit!
    littlewonderlandxo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  27. O outfit está um máximo!
    Ainda existe muito preconceito relativamente aos Cursos Profissionais... Eu lembro-me que desde o início decidi ir para um curso profissional porque não iria saber lidar com a matemática super complicada e toda a teoria que ia apanhar pelo caminho. Sim, os cursos profissionais por vezes são mais simples que os cientifico-humanisticos mas posso dizer que cheguei ao final do meu curso e segui na mesma a universidade com um curso Tesp (com uma média boa) e consigo ter entrada direta na licenciatura. Não me considero mais burra (se se pode dizer assim) que os meus colegas que se sentiam superiores por entrar em ciencias ou economia. Mas hoje posso referir que não atrasei nenhum ano e estou prestes a entrar na licenciatura, enquanto alguns dos meus colegas ainda estão a acabar matemática e história... Tudo porque sentiam que se fossem para um curso profissional seriam considerados "burros"...

    Enfim, um beijinho :)

    Facebook
    BLOG - VOCHEL
    Instagram

    ResponderEliminar
  28. Olá Miguel
    Adorei o look, ficaste lindo a combinação das peças.
    Esse tênis que Amor.

    Beijos da Kah
    Blog Mundo da Kah
    Canal Blog Mundo da Kah
    Instagram

    ResponderEliminar
  29. Obrigado Miguel!

    Adorei este outfit, tão leve e fresco!

    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
  30. Suas fotos estão cada vez melhores.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderEliminar
  31. Muitos parabéns à tua prima! :) O look está um máximo Miguel <3
    Beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  32. Tás muito bem com este look! Olha que belo exemplo de persistência :D Parabéns!
    Beijinhooo
    Rtissima Blog

    ResponderEliminar
  33. Quanta elegância Miguel! Fiquei super feliz pelo sucesso da sua prima, que ela tenha muitas alegrias nos seus cursos. <3

    E eu gosto muito desses óculos, ficam muito bem em você!

    ResponderEliminar
  34. You look so stylish!
    http://beyoutiful.com.ua/?p=4055

    ResponderEliminar
  35. You look somehow very happy in these photos) so positive!

    ResponderEliminar
  36. Nota-se perfeitamente que tens orgulho nela! O look, como sempre, estava ótimo!!

    Beijinhos
    That Girl | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
  37. Muitos parabéns para a tua prima! Fico muito feliz por saber que conseguiu. Nem sempre é fácil, o caminho tem muitas curvas, mas não desistirmos dos nossos sonhos é crucial. Até porque quando os alcançamos o sentimento de conquista é muito mais saboroso.
    Adorei, particularmente, o polo e a clutch!

    r: Também foi com o muesli que experimentei, misturando-o no iogurte. E durante algum tempo funcionou. Conseguia comer sem problemas, mas depois tive mesmo que retirar as passas, porque não me sabia bem. Estranhezas da minha pessoa :p ahahah

    Sim, sim, sem dúvida. Em boa companhia qualquer lugar se torna mágico. A próxima vez que lá for também quero ir ao abacate :)

    ResponderEliminar
  38. very nice pics!!!! Thank you for your comment on my blog!!! 👌👌👌💚💚💚

    ResponderEliminar
  39. Parabéns à tua prima por ter entrado na escola nova! Estavas um gaattoooo meu bem! <3
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  40. Parabéns à tua prima ehehe. E concordo o melhor guardamos para nós
    Adooooro o look estas formidável!!! Elegante e girooo
    Beijinhos
    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  41. Que look maravilhoso.
    Ótimo óculos.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  42. Parabéns à tua priminha!

    Em relação ao look (as usual) sempre bem! Adoro as 'tilhas! :)

    A Marta

    ResponderEliminar
  43. Dá-lhe os meus parabéns e um beijinho :)

    Quanto ao teu look, vidrei nas sapatilhas! <3
    ***

    ResponderEliminar
  44. Eu fico mesmo muito contente por ela! Acredita! Merece tudoooo e nunca desista, até porque podem nos tentar deitar abaixo mas os nossos sonhos ninguém nos tira.
    Quanto ao outfit adoro! :3 estás lindo como sempre!

    ResponderEliminar
  45. Fico muito contente e orgulhosa também, dá-lhe um grande beijinho e os meus parabéns! Não percebo esse preconceito todo... Aqui na Suíça a opção mais escolhida após o 10º é um CFC o que quer dizer que estás a trabalhar 4 dias por semana e tens apenas de 1 a 2 dias de teórica na escola, o que deve ser mais ou menos um curso profissional. As pessoas não são burras por escolherem esse caminho, não acho certo haver tanta descriminação quanto a isso. No entanto, desde que sejamos felizes com as nossas escolhas é o mais importante certo? E concordo plenamente contigo quando dizes que o melhor devemos guardar para nós.

    Estás simplesmente lindo nestas fotografias, desportivo e muito chic. Gosto imenso de ver-te em tons mais claros, ficam-te muitíssimo bem, e por acaso adorei ver-te de calções acredita que ficas um arraso. As pernas são um detalhe, e acredita que até tens umas pernas muito jeitosas. Isso dos pêlos vai de cada um. O meu irmão também tem imensas falhas é incrível, mas ele decidiu fazer a depilação porque não gosta de se ver assim, mas acredito que o mais importante é nos sentirmos bem, com ou sem falhas.

    Concluindo e resumindo, fiquei apaixonada pelo look, como já era de se esperar!

    Beijinhos grandes <3

    http://un-faux-pas.com

    ResponderEliminar
  46. Resultou super bem o look e adorei a clutch (sou muito fã de diy's!!)
    Muitos beijinhos,
    Frou Frou | by Fi

    ResponderEliminar
  47. Muitos parabéns a ela, em relação ao teu look gosto bastante de ver
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  48. Great post, I like it, fantastic outfit :)

    new post
    http://www.mensfashionobsession.com/

    ResponderEliminar
  49. I love your white polo shirt!
    Have a good weekend

    ResponderEliminar
  50. Great outfit!
    Have a lovely weekend, dear!

    ResponderEliminar
  51. Adoro o look Miguel! E os óculos ficam-te bem. 😉
    Quanto à tua prima... acho muito bem que ela tenha lutado por aquilo que a faz feliz. Acho que isso é o mais importante na vida. Um grande beijinho para ela 😉
    E depois quero ver fotos da ida à praia! Eheh

    Blogdiariodeumafamilianormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  52. Perfect omg

    https://goodkarma2502.blogspot.rs/

    ResponderEliminar
  53. Very nice style ! These photos are very pretty :)

    ResponderEliminar
  54. Miguel, os óculos ficam-te perfeitos 😉 Vim cá, gostei e vou ficar. Muito sucesso para ti e para a prima! ☺

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest