Puffer Trend: Hate Or Love?

by - 6.11.17


Custa-me sempre horrores chegar a esta altura do ano. Não pelas tendências ou pelas roupas que ganham um maior entusiasmo. Mas, e essencialmente, por saber estamos na época mais sombria de sempre. Assim sendo, encarei a elaboração deste post, como forma de dar um up e de encarar a grey season de forma mais dinâmica. 
O pêlo é tendência e sê-lo-à ano após ano. Esta foi uma tendência do ano passado, sobre a qual não tive hipótese de falar... Não, não faz parte da fast fashion, só que é algo que tive de aprender a gostar a seu tempo e a conseguir entender o conceito.
Falemos de casacos quentes. Quentinhos. Prontos para vestir entre dezembro e janeiro que, por si só, é a época mais fria de sempre. Os puffer coats mais não são do que kispos almofadados e repletos de penas que não nos permitem ter aquela sensação de que estamos no Alasca. Claramente que não são peças funcionais e que nos limitam os movimentos e, certamente que não são as peças mais aprazíveis para nos mostrarmos fashions.

Woman: Blue; Black; Metallic Pink; Brugundy; Silver; Army Green;

Ou então não... São já as várias marcas que dispõem (sempre e a cada inverno) deste género de casacos com os mais variados feitos, formas e texturas. Cabe-nos, a nós, saber comprar e saber escolher a forma de os usar. Podem ser versáteis, sim, e muito úteis a quem enfrenta locais onde a temperatura desce mais. Não precisamos de tiritar de frio só para estarmos bem. Não, de todo. Nem isso faz parte. Precisamos sim, de ter em conta alguns aspetos. Um deles, e o primeiro de todos, é o tamanho. Se existem casos em que o tamanho não importa, neste caso importa e muito. Escolham o vosso tamanho. Nem mais nem menos. Pensem, também, que ao vestirem este género de casacos pouca roupa precisar para dentro. Sendo volumosos, um tamanho acima fazer-vos-à ainda maiores e ninguém quer isso.

Men: Camo; Grey; Black; Beige; Green.
Um segundo ponto a ponderar sobre este género de casacos - e que é válido para tantos outros -, são os comprimentos. Se forem pessoas baixas, nunca escolham um casaco comprido porque vos fará ficar ainda mais pequenos. Em relação às cores: pensem sempre nas formas de uso. Podem apostar em tons diferentes mas que não marquem muito... Caso contrário, vestir o casaco 3 ou 4 vezes se for numa cor espampanante, toda a gente saberá que o casaco é o mesmo. Nada melhor que os cinzas, pretos ou tons claros mas que não sejam evidentes. Uma última coisa a pensar são as texturas. Optem, sempre, por tecidos impermeáveis. Há tecidos encerados que fazem com que a chuva ou a neve não entre. E os que são tendência e último grito: estilo envernizado e vinil.

Espero que tenham gostado das dicas!
O que acham destes casacos?

You May Also Like

54 Pieces

  1. Eu não gosto nada desta época fria e com pouco luz...mas tem que ser. Esses casaco são super práticos para esta altura.


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. Good question :-) Maybe they are not very pretty but warm and perfect for winter :-)

    ResponderEliminar
  3. I love it :)
    https://clickbystyle.blogspot.in/

    ResponderEliminar
  4. I love all the types of jacket with this textures.
    <3
    you was make a very perfect selection,
    kisses
    have a good week

    www.amoriosdelamoda.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Great picks! I don't own a puffer jacket but they look so warm!!
    Have a lovely day :)
    Rosanna x
    Rose's Rooftop

    ResponderEliminar
  6. Ainda não me decidi quanto ao assunto...gosto de ver na minha irmã por ela ser magra, mas já em mim pareço uma salsicha, e já não gosto. :P
    Talvez ainda não experimentei no meu tamanho, gostei das dicas!
    Beijos!
    Stephanie's Daily Beauty

    ResponderEliminar
  7. Love this style. I guess it must be how one will wear it.

    Madame X
    The Flower Duet

    ResponderEliminar
  8. Até gosto desse estilo de jaqueta, mas não sei se usaria kkkkkkkkk.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  9. Gosto da tendência! xx

    www.flu-ffy.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Confesso que adoro, estou ansiosa para comprar o meu casaco enorme - ando em pesquisas. Mas deste aqui excelentes conselhos. O kispo já é grande por isso é importante respeitar o tamanho e o comprimento, eu só posso usar um mais curto, tenho 1.55cm :)

    Beijinhooo
    Rtissima Blog

    ResponderEliminar
  11. Acho que não vou usar a tendência, pela simples razão de que me faz parar mais larga.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. I have to admit that I LOVE the puffer trend.
    Most of all when the jackets are really eyecatchy and coloful.
    Lovely and thank you for the inspiration.

    take a look at my BLOG and also INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  13. Great post, I like it very much, best regards,
    I will be happy to look here more often, maybe observation for observation?
    Let me know :)

    ResponderEliminar
  14. Confesso que já foi mais de gostar desse modelo de casacos mas hoje em dia nem por isso
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  15. Dica maravilhosa amei, obrigado pela visita, tenha semana abençoada.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  16. Espero qeu estés bien,,,ahora a ponernos abrigo....un saludo desde Murcia....

    ResponderEliminar
  17. Já tinha visto esta tendência na revista da Maria Vaidosa e, sinceramente, não gostei. Também não achei este tipo de peça funcional. Mas devem ser super quentinhos. Nesse caso, usava :P
    Beijinho
    Maria
    Words of Mary

    ResponderEliminar
  18. Aqui em Brasília não chega a fazer um frio que dê para usar casacos desse tipo. Mas eu acho legal! Gostei bastante dos looks da primeira foto.

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderEliminar
  19. ;D

    Gosto da tendência!

    Ótima segunda!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  20. Oii Miguel, tudo bem?
    Sabe que eu também demorei a entender e gostar desses casacos com pelo? Ganhei um ano passado da minha mãe mas por sorte a parte que tinha o pelo no capuz era removível hahahah

    aqui onde eu moro, dezembro e janeiro sao os meses mais quentes então nada de casacos no momento, mas teu post me foi muito útil pra entender como poder usar esses tipos de casacos pois nunca fui muito amiga deles, prefiro um moletom e ta tudo certo kkkk

    Beijos
    www.20-primaveras.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  21. I usually wear them every winter because it's so confortable and for the cold is perfect.

    kisses dear!
    www.aprendiendoaquererme.com

    ResponderEliminar
  22. Adorei as dicas meu anjo. Eu confesso que para mim é um pouco difícil usar este tipo de casacos porque tenho as ancas muito largas e sinto que acaba por me transformar numa 'caixa' mas gosto imenso de ver noutras pessoas! E convenhamos, é super quentinho!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  23. Eu adoro os puffer, até por serem curtos (como eu) , ahaha mas o volume não me agrada muito. Até porque não gosto de me sentir enchouriçada. :) ando já de olho num da Stradivarius mas quero experimentar! O meu género de corpo não é muito disso... Mas estou inLove por essa tendência!

    ResponderEliminar
  24. Essas jaquetas realmente esquentam, mas não faz muito meu estilo.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderEliminar
  25. Aqueles muito muito "puff" não gosto muito, mas de alguns até não desgosto. Mas pronto, não é das minhas tendências favoritas haha. :D
    Beijinhos, www.thefancycats.pt

    ResponderEliminar
  26. To be sincere, I really don't like puffer jackets, even if I've got a couple of them (that I never wear) that I've bought in tha passed 3-4 years since almost everybody had one!
    Really for me those jackets should be wore only on mountains or if your live in a place where snows in winter, if not there are (fake)furs, coats, capes and so on to wear in winter (much more if you live in a place like here in Rome where winter is pretty short and not very cold...)
    Very useful and smart tips anyway! :)
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.it

    ResponderEliminar
  27. It looks unique and interesting! Thanks for sharing. :)

    Check out my new post at:
    Shoot for the stars

    ResponderEliminar
  28. Acho uma certa graça, mas, lá está, é uma peça que precisa de uma certa atenção na hora de comprar, porque não queremos ficar com ar de chouriço, nem sentir que estamos dentro de um colete de forças.
    Adorei as dicas!

    r: Ela é muito incrível :)

    ResponderEliminar
  29. Eu tenho um casaquinho nesse estilo a uns 8 anos e usei poucas vezes. Eu acho bacana e são super quentinhos!

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderEliminar
  30. Looks very interesting. Thanks a lot for sharing and have a nice day)

    ResponderEliminar
  31. Well I guess it depends, sometimes I like similar coats and sometimes I find them exagerated. I like especially those with fake fur collar.
    Wish you a fantastic evening!
    Greetings,
    Flo from
    https://femeieastazi.blogspot.com

    ResponderEliminar
  32. Eu por acaso adoro o Outono, é a minha estação favorita...isto porque não me dou nada bem com excesso de calor!

    Adoro blusões de penas, mas daqueles que são super quentes, não pesam absolutamente nada e se guardam dentro do saquinho que trazem, cabendo depois num cantinho da mochila! :D

    Para este tipo de blusões que falas, as tuas dicas são super importantes!

    Beijinhos*
    http://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  33. Eu acho bonito Miguel, mas tem que ser usado num local realmente frio. Aqui no Rio de Janeiro é praticamente impossível usar, em qualquer época do ano (mesmo no inverno). Um beijo!

    ResponderEliminar
  34. So interesting theme! Lovely selection, like it!
    Great post my darling"!

    New post is on my blog! Visit me, Maleficent

    ResponderEliminar
  35. Não sou grande fã deste género de casacos principalmente porque usei vários modelos diferentes durante a minha infância e adolescência que enfim não eram a coisa mais favorecedora. São mesmo bastante quentinhos, confirmo mas ainda não me convenci a experimentá-los outra vez. Fashion traumas...
    No entanto, acho que esse modelo rosa metalizado da Zara é super giro e se eu não tivesse problemas com este tipo de casacos ficava com ele debaixo de olho.

    Beijinhos

    Buongiorno Principessa - https://miasteixeirapinto.wixsite.com/buongiorno

    ResponderEliminar
  36. Sou-te totalmente sincera, não gosto nada quando pareço um "chouriço" ahahah

    Beijinhos
    THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
  37. Esse tipo de casaco não muito bonito, mas é tão quente. Eu gosto bastante da textura.
    Beijinhos!

    galerafashion.com

    ResponderEliminar
  38. Quando era miúda tinha um não gostava muito confesso que ainda não experimentei nenhum
    http://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  39. Há alguns giros e se seguirmos as tuas óptimas dicas arranjamos um que nos fique bem!
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  40. São sou muito fã de acolchoados mas que dão muito jeito dão! beijinho
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ResponderEliminar
  41. Eu tenho uma amor-ódio por estes casacos. Vejo alguns que fico logo apaixonada e adoro-os mas depois temos outros que nunca na vida iria conseguir usar!! Ainda não sei bem o que pensar deles!!

    Beijinhos!!
    Black Rainbow Instagram

    ResponderEliminar
  42. Adoro vê-los nas outras pessoas, detesto vê-los em mim! Pareço um chouriço com eles ahahah Já tive dois, que lembre, um preto (que usei várias vezes e ainda uso para ir daqui ali) e um azulão (que poucas vezes vesti), e o ano passado estive de olho num vermelho da Stradivarius mas não comprei, eu e esses casacos não nos damos muito bem...

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  43. Eu adoro esta época onde o frio nos "abraça" mas odeio esses casacos ahahah

    ResponderEliminar
  44. This is not for me, I dont need to add volume to my body and its difficult to look polished wearing this style of jacket.

    ResponderEliminar
  45. alguns sao giros, os cintados ou pretos mas n costumo gostar :p

    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest