Cabelos Brilhantes? Sim, Claro!

27.3.18


Esta semana lanço-me nas dicas de cabelo que já fazem alguma falta aqui pelo blog. Certo é que, aqui há uns tempos, eram tão badaladas quanto as de beleza. E olhando para trás, vejo que faltava efetivamente isto. Aliás, isto dos cabelos, mexe muito com uma pessoa a todos os níveis. Ora porque o cabelo é seco. Ora porque é oleoso. Ora porque está baço. Ora porque o brilho não realça a beleza eminente nos cabelos mais penteados.
Um cabelo brilhante, quando bem tratado, é meio caminho andado para se sair de casa mais seguro. E por mim falo. A par de o querer sempre o cabelo bem levado, gosto dele brilhante com aquele aspeto suave. Vocês entendem e, certamente, conseguem perceber onde quero chegar. Claro que nem sempre foi assim. É preciso experimentar e perceber quais os produtos que melhor resultam com o nosso cabelo. O que resulta comigo pode não resultar convosco e vice-versa.

Andei a fazer uma pesquisa e baseei-me nos produtos que também usei até porque o meu feedback pode ajudar-vos um pouco mais na escolha. Assim sendo, reuni este top 5 de produtos de cabelo que  reavivam a cor natural. Deixam-no sedoso, solto e a gritar pelo sol que lhe deixa refletir  aquele brilho transcendente.
Escolhi de tudo um pouco. Dos finalizadores aos óleos. Passando pelos champôs, amaciadores e máscaras numa busca incessante por um cabelo nutrido e cheio de vida sem esquecer a revitalização, a força extra ou, até, o desembaraçamento!

Spray Condicionador Million Gloss, Schwarzcopf: este é, indubitavelmente, o meu produto preferido no que concerne ao brilho, à nutrição e ao desembaraçar do cabelo. Uso-o já há muito tempo e não o consigo largar. Talvez dos que não me pesam nem o tornam oleoso. A fórmula baseada na Tecnologia de Laminação do Brilho envolve cada cabelo para um desembaraçar perfeito e um brilho duradouro. Proporciona ao cabelo baço até 10 dias de brilho intenso. 

Óleo Huile Scintillante, L'Óreal: depois desta minha pesquisa, fiquei curioso quando encontrei este óleo. Geralmente, e permitam-se ser franco, o meu cabelo não é o melhor a dar-se com óleos porque sinto que pesam mesmo que o efeito fique bom. Este óleo diz-se versátil e o cuidado capilar profissional é potenciado por óleos altamente concentrados. Altamente concentrado com óleos naturais de sésamo e amêndoa, a sua fórmula é infundida com minerais reluzentes, produz um efeito cintilante sobre o corpo e deixa o seu cabelo sublime até às pontas

Renew 7, SYOSS: a SYOSS é das marcas de cabelo que mais gosto e este, foi, por acaso, dos primeiros produtos de cabelo que falei no blog corria o ano de 2015, tal como podem ver nesta review.  No que concerne a champôs que tornem o cabelo brilhante este foi e continua a ser um produto de topo e já o comprei por duas ou três vezes (portanto imaginem!). Tem como vantagens: reparar os 7 sinais do cabelo estragado para uma sensação de cabelo como novo; reduzir significativamente a quebra e os nós no cabelo e previne as pontas espigadas, para um cabelo profundamente reparado com efeito anti perda de substância; tornar o cabelo seco, rebelde e sem brilho num cabelo irresistivelmente suave, repleto de brilho saudável. Agora opto sempre por comprá-lo online porque está com um preço incrível aqui.

Tudo de Bom, Novex:  falei dele neste post e tenho de referir que continuo a adorá-lo como desde a primeira aplicação. Entretanto já o utilizei como máscara intensiva e não podia ter ficado mais agradado. O boost de brilho é absolutamente incrível. Com uma fórmula inovadora rica em vitaminas e cuidadosamente criada sem sulfatos, parabenos, petrolatos e silicones, esta Máscara Novex oferece ao seu cabelo fios saudáveis, hidratação e brilho, ou seja: Tudo de Bom! Para facilitar o seu ritual de beleza capilar, pode ser usada de várias formas diferentes.

Amaciador Óleo de Abacate e Manteiga de Carité, Garnier:  Não o conheço e a gama que usei dentro da Garnier foi a Azeitona Mítica e a de Óleo de Côco. Confesso que me surpreendi mais pelo primeiro do que, propriamente, pelo segundo. Este, por sua vez, é a verdadeira receita de nutrição intensa para cabelos muito secos ou frisados dadas as propriedades amaciadoras do Óleo de Abacate e as propriedades altamente nutritivas da Manteiga de Carité. Em termos de resultados, os seus cabelos reencontram uma suavidade irresistível. Sem ficarem pesados, são nutridos em profundidade, ficando verdadeiramente mais brilhantes e saudáveis.

E por falar em óleo de côco... é uma das minhas rotinas. De quando em vez, faço uma máscara. Basicamente, é só colocarem o óleo sobre o cabelo e deixar atuar. O tempo vai variar mediante o comprimento do cabelo. No meu caso uma hora e pouco é suficiente. Há, no entanto, quem deixe atuar durante toda a noite. Depois disso, é só lavarem bem (bem!) o cabelo. A par de o hidratar, dá-lhe um boost de luz incrível. Um outro produto que gostei imenso, mas que depois de terminar a segunda embalagem, senti que me pesava o cabelo, é o Óleo Essencial da L'Óreal cuja review se encontra aqui quase nos primórdios do blog (risos).

O que acharam das dicas?
Usam algum produto ou fazem alguma mezinha para dar brilho ao cabelo? 

  • Share:

You Might Also Like

30 Pieces

  1. Eu confesso que já utilizei todos esses produtos menos o primeiro spray mas, como comprei agora um novo no cabeleireiro até vou deixar passar, caso contrário, já tinha uma referência tua. :)
    Confere que tens aqui excelentes dicas, como de costume dear!
    Beijinho

    www.trendsandfashionblog.pt

    ResponderEliminar
  2. oh amazing products!!!
    xx
    Mónica Sors
    MES VOYAGES À PARIS
    NEW POST: DRESS + SNEAKERS IN BERLIN

    ResponderEliminar
  3. Oh! I want to try this new Million Gloss Schwarzkopf ;)

    ResponderEliminar
  4. Sounds really great, I didnt have any of these cosmetics ;-)

    ResponderEliminar
  5. sound really great! I can't use them because I'm with a special tratamient but I will take note. thank you!

    kisses dear
    www.aprendiendoaquererme.com

    ResponderEliminar
  6. Concordo plenamente contigo , o cabelo é das coisas que mais connosco , se estamos naquele bad hair day , por vezes as coisas não correm tão bem :p

    Adorei as tuas dicas , cada vez a ficar mais apaixonada pelo teu blog !
    O Olhar da Marina

    ResponderEliminar
  7. Esses produtos devem ser bons demais, Miguel! Fiquei curiosa com o da Garnier!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  8. Tenho um cabelo super temperamental, adoro usar óleos, estou rendida a linha Óleo de Kukuí da OGX.

    ResponderEliminar
  9. Fiquei imensamente curiosa com o primeiro produto. Talvez adquira um só mesmo para experimentar. Aconselharam-me a não usar o óleo de coco visto que tenho cabelo oleoso na raiz, pois queria muito testar. Estes posts deveriam mesmo ser regulares. Já estava com saudades das tuas dicas. Beijinhos <3

    ResponderEliminar
  10. Uma coisa que tenho vindo a gostar é deixar o meu cabelo mais saudável, uso um mas é da Avon e tenho vindo a gostar bastante, mas os que falas-te só usei o da novex e adorei os restantes não conhecia
    mas gostei da tua partilha´
    Beijinhos
    Novo post (Review 2 Peças) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  11. Phytopolleine: um pequeno elixir pré-lavagem, mas que faz maravilhas ao cabelo!!! É o meu segredo para um cabelo forte, brilhante e bem mais saudável. Difícil de começar a usar, mas nunca mais o largas. Tenho review no blogue, caso estejas curioso em saber mais.

    Abraço Miguel,
    Ricardo, www.opinguimsemasas.pt

    ResponderEliminar
  12. O cabelo é realmente essencial. Podendo dar-nos mais confiança apenas pelo facto de estar bonito!!Tenho utilizado uns produtos da novex e tenho gostado bastante. Desde que comecei senti o cabelo mais bonito e brilhante em relação ao que estava!!

    Blog: http://bolacha-mariaa.blogspot.pt/
    Projeto: http://ajudaoplanetaesalvaomundo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. I'm a huge fan of coconut oil, since I've discovered I use it for lot of "beauty things", even hair masks as you suggested!
    To add shine and consitence to hair I prefer oils, I use Moroccan oil every day and i think it's great (I've got long, curly and frizzy hair pretty hard to discipline) since it's discipline it without dry.
    Anyway I think that the products you've suggested are useful as well! :)
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.it/

    ResponderEliminar
  14. Conhecer o nosso cabelo e escolher os produtos certos é mesmo fundamental, caso contrário vamos acabar por fazer pior.
    Trazes sempre dicas pertinentes e fantásticas, meu anjo <3

    r: Concordo totalmente contigo! É que é mesmo isso.
    Sabes que tenho todo o gosto nisso, meu bem. As minhas gavetas estarão sempre abertas para algo teu :)

    ResponderEliminar
  15. Looks so interesting! Thanks for sharing)

    ResponderEliminar
  16. Já experimentei todos menos da L'Oreal. Boa seleção de produtos babe :)

    Não vamos mesmo! Eu bem sei que o dinheiro faz falta mas o nosso bem estar também. É complicado mas temos que fazer o melhor para nós. Eu também quero experimentar o corretor! Desejando ahaha

    ResponderEliminar
  17. Confesso que tenho receio de usar óleos e afins porque o meu cabelo já tem tendência a ficar oleoso, só no verão me permito a usar a minha mascara preferida que tem óleo.
    Fiquei com bastante curiosidade com esse primeiro produto.

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  18. Hola Miguel, I would love to try the one with avocado :)

    ResponderEliminar
  19. Cabelo sedoso é o que se quer! Essa máscara da novex tem feito maravilhas com o meu cabelo <3
    Bejinhos, www.thefancycats.pt

    ResponderEliminar
  20. Essa máscara da novex é top! Só produto bom, adorei sua lista!
    Beijos

    www.estiilocarol.com

    ResponderEliminar
  21. Agora estou a testar a máscara "Tudo de Bom" da Novex e ainda estou meia dividida! Não testei esse spray da Gliss mas usei o champô da mesma gama e adorei :)

    https://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  22. The Renew 7 by Syoss product sounds really nice. Finding ways to make hair shine is always challenging. I've never used a mask before, but it sounds like something I would definitely be interested in trying. Thank you for sharing your wonderful reviews Miguel!

    www.astylishlovestory.blogspot.com

    ResponderEliminar
  23. Olá
    Eu sou fã de óleos e esse da Loreal ainda não o tinha visto. Tenho de ir à procura na próxima ida ao supermercado 😁
    Xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  24. Cabelos brilhosos por favor! Adorei o post!!
    Amei o seu cantinho e com certeza já estou seguindo para não perder nada. Te convido para conhecer o meu Paraíso Pessoal!
    www.paraisopessoal.com

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest