Lancôme: Teint Idole Ultra Wear

8.5.18


Vocês sabem que se há coisas que gosto de testar vezes sem conta são bases. De todos os tipos mas de acordo com o meu tipo de pele. As bases que usei até então, eram todas drugstore. Ou seja, todas elas acessíveis para todos os bolsos. Na maioria das vezes, foram todas de encontro àquilo que pretendia mas estou em crer que, até hoje, só duas é que, efetivamente, assentavam como eu queria. 

Vamos contextualizar esta publicação: a minha pele é mista e tenho algumas manchas antigas. Além disso, também tenho alguma vermelhidão na zona da bochecha. Gosto de, pelo menos, dar um ar mais saudável e camuflá-las quando necessário. No entanto, prefiro as bases mais luminosas do que as que matificam. Na minha pele, estas últimas, as tais que matificam, não me assentam bem. Não gosto porque no meu rosto dá a sensação de máscara, de reboco, daí o amor incondicional pelas bases luminosas que permitem o tal aspeto fresco que procuro. 


Da saga "bases caras", tenho esta, que vos falo hoje, e a da Chanel, que é a minha favorita para o verão. Tinha lido imensas apreciações positivas, nos grupos de maquilhagem em que estou inserido pelo facebook, e sempre tive imensa curiosidade em testar Lâncome. A Teint Idole Ultra Wear foi a eleita após tanta procura. Pareceu-me ser a ideal e a "tal" para o meu tipo de pele, até porque é importante procurar produtos de maquilhagem neste sentido. Tem como promessa ser uma base de longa duração (24h), cobertura completa e alto conforto com efeito mate e controlador da oleosidade da pele.
Neutral
Certamente se estão a perguntar por que raio eu gosto de bases luminosas e esta é uma base com efeito mate... porque parece um contrasenso. Mas não é. Quando toca a bases, opto sempre por procurar algumas reviews e opiniões de outras pessoas. Contudo, desta vez fui mais longe. Quando estava para a adquirir, fui a uma Perfumes e Companhia, e pedi uma amostra. É daquelas coisas que se tem de testar e perceber de que maneira é que funcionam. A senhora, por acaso, não torceu muito o nariz. Só um bocadinho mesmo. A maior parte das pessoas acha estranho um Homem pedir amostras de bases. Mas como devem calcular estava nem aí para a situação.

Antes de falarmos da textura, vamos falar do packaging: perfeito. Embalagem de vidro com formato pump. Geralmente, dois pumps servem, na perfeição, para cobrir o rosto todo com uma cobertura média, sendo que a mesma pode ser construível até alta cobertura. É uma base cremosa-líquida. Espalha-se muito facilmente por todo o rosto, sendo que o tenho feito com a esponja da Real Techniques que é só a melhor cena de sempre. Carece referenciar que é uma base que oxida facilmente e que tem um algum odor. Mas é um odor agradável e não de tinta, que se dissipa facilmente após aplicação.


Tal como referi, sou fã de peles neutras, bem cuidadas e com aspeto natural. E foi isso que me fascinou nesta base. Não pesa, nem dá aquele efeito máscara. Na minha pele, e tendo em conta que uso um creme hidratante por baixo, como primer, não fica exageradamente matte. Fica um efeito meio que aveludado, mas mais hidratado que o normal. É uma base que reluz e que confere aquele aspeto tão natural. Assim como a Helena me disse "de todas as bases, esta é a que faz a tez mais natural", e tenho notado isso sempre que a uso. Sinto que veste mesmo a minha pele.


Não posso confirmar as 24h de duração porque, como é óbvio, não estou com a base no rosto um dia inteiro. No entanto, é necessário salientar que é capaz de durar uma noite inteira, em espaços quentes, ou um dia de calor intenso, onde supostamente se transpira. A base não arreda pé e não acumula nas linhas. É das que menos transfere e controla mesmo a oleosidade. A par disso, o facto de ter proteção solar é algo que também me faz aplaudi-la.
A Teint Idole é uma base cara, sim, mas tendo em conta a qualidade, a durabilidade, os resultados e a grande diversidade de tons (35, no total), vale cada cêntimo. Para quem procura bases que não incomodem e que sejam totalmente completas (em termos de corpo e de assentar bem), recomendo vivamente. 

Já experimentaram algum produto Lancôme?
O que acharam?

  • Share:

You Might Also Like

46 Pieces

  1. Adorei a dica! Semana passada quase comprei essa base pois estava com um desconto ótimo. Deixei para depois e acabei esquecendo de comprar hehe
    Eu também gosto mais de bases do tipo luminosa, pois as bases mate tenho a mesma opinião que você. :D
    Eu estou tão apaixonada e satisfeita com a base da L'Oreal (True Match)que uso que fico na dúvida para experimentar outra marca. :/ Se bem que eu adoro experimentar novos produtos...
    Da Lacôme eu uso dois perfumes: Trésor e o La Vie est Belle Intense que amo! :)

    ResponderEliminar
  2. wonderful review dear, thanks for sharing

    ResponderEliminar
  3. Bom dia meu bem. :D
    Sem dúvida!
    Ok! Faz isso. Ele vale definitivamente a compra, com este preço e qualidade.
    Ora poças.. Aqui em Montemor-o-Novo também só há um sítio que tem, mas tem sempre uma boa gama.
    Ah isso é meu bem, quem me dera atingir o nível de perfeição delas neste intuito. Tu acho que tens bastante capacidade para isso, tens um lado muito crítico e detalhado sobre vários produtos de beleza. :)
    Esta base nunca testei mas parece muito boa! Dá para ver perfeitamente a cobertura que ela dá à pele através das fotos que publicaste. Estou em crer que é memso muito semelhante à minha da Mac. :O
    Em relação a isso de acharem estranho porque és homem e usas a base, não tenhas problemas, acho que cada vez são mais os homens que o fazem, aliás o meu namorado também já usou.
    Beijinho <3

    www.trendsandfashionblog.pt

    ResponderEliminar
  4. I have this foundation and Im happy with it ;-)

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia essa base, mas gostei da cobertura dela!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  6. I've tried a sample of this foundation and I loved it, looks really natural ^^
    xx

    Freak Muffin Blog

    ResponderEliminar
  7. This foundation is great. It look so natural on the skin. Perfect foundation!

    ResponderEliminar
  8. Gostava muito de a experimentar mas acabo sempre por ir para as bases de alta cobertura. O não acumular nas linhas é sem dúvida um ponto muito positivo!

    Yellow Rain

    ResponderEliminar
  9. Fiquei super curiosa com esta base! Fica mesmo um aspeto bonito e natural, mas será que no verão se dá bem? A minha pele tem tendência a ser mista a oleosa no verão :(

    Sabem mesmo bem *.* há um sítio na Ericeira que fazem sumos naturais (normalmente escolho o do dia porque variam sempre na fruta) e por 2.50€ vem um copo enorme e é sempre delicioso, apenas fruta - sei que é porque o meu irmão já lá trabalhou e sabe que não leva água, ãçúcar nem nada que se pareça, o que é bom babe :)

    ResponderEliminar
  10. Posso dizer que bases assim caras nunca usei, mas a que falas-te já tinha ouvido falar bastante, gostei bastante da cobertura que ela dá, foi bom saber a tua opinião
    Beijinhos
    Novo post (Unha Decorada?) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  11. Não conhecia, mas parece ser uma base incrível! Pelo menos tem tudo o que gosto, tirando o preço! :p Fiquei curiosa! :D

    amarcadamrta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Hey Miguel, this foundation is on my bucket list ;D

    ResponderEliminar
  13. Já usei esta base há uns anos atrás e não fiquei lá muito satisfeita. A cobertura não era suficiente e ao construir o efeito era esquisito. Passado uma hora ou duas na minha pele oxidava bastante (o que é raríssimo acontecer). No entanto durava imenso, não sei se as 24h, mas umas 15, 16 mantinha-se. Na minha pele não resultou, pelo menos naquela altura, que tinha muito mais acne. Na volta agora até teria uma ideia diferente. Mas não a voltei a usar. Acho que por mais qualquer coisa a da Estée Lauder é bem melhor.

    Beijinho.
    O Meu Dolce Far Niente
    |Facebook| |Instagram| |Twitter|

    ResponderEliminar
  14. I quite like this, the effects are subtle but they come together to make a difference. It doesn't appear too heavy which is always good, I've had to lose two products recently for that reason.

    Have a great week!

    Amy; Wandering Everywhere

    ResponderEliminar
  15. Beautiful shots Miguel ! I wear foundation only for parties, not for every day wear. I have tried Lancome and can only say good things about their products.

    ResponderEliminar
  16. I haven't tried this foundation but I must say it looks amazing on your skin! The result is fresh and natural, and I love the fact that you can build-up the coverage. :)
    xx

    www.stylebydeb.com

    ResponderEliminar
  17. Nunca experimentei a da Lâncome, mas já a Dior, cujo efeito, em mim, fica tal e qual como esta em ti, pela análise das fotos.
    Algo que agora começa a preocupar-me, com a subida das temperaturas, é o facto de transpirar muito pelo rosto. Não sei que produto utilizar por forma a "limpar-me" sem retirar os produtos que tenho no rosto. Há umas toalhitas absorventes da Shiseido (para a oleosidade... e suor não é gordura), mas dispendiosas para quem tem de as usar 2 a 3 vezes por dia. Conheces algum outro produto?
    Obrigado,
    PP http://insensato.pt

    ResponderEliminar
  18. Nunca testei a base mas tenho ouvido muitas opiniões boas acerca dela que me deixam curiosa! Na tua pele tem um aspeto ótimo, gostei!

    Beijinhos!
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
  19. Oi Miguel, gostei muito do efeito natural dessa base. Ela cobre, mas sem deixar a pele com aquele aspecto artificial estranho. Adorei!

    ResponderEliminar
  20. I love light bases too, thay give me the idea of a natural fresh and healthy skin!
    But really aren't so easy to found, especially for sensitive and very light skin color like mine... So since now I've never dare to buy pretty expensive bases, having fear that maybe after some time I cannot stand it on my face.
    But after reading your review this one sounds amazing, and I'd really like to have a try of it! I especially love the very natural look that it has on your face!
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.it/

    ResponderEliminar
  21. Really interesting post) Thanks a lot for sharing!

    ResponderEliminar
  22. Essa base deve ser maravilhosa, fica um efeito bem natural.

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderEliminar
  23. Da realmente para ver a diferença, e esse produto tem um preço salgado mesmo. Mais se é bom, vale super a pena.
    Beijos

    www.estiilocarol.com

    ResponderEliminar
  24. As coisas mudam demais, né?! Ainda estou tentando me adaptar. Mas confesso que não tá fácil! hahaha! ;)

    Nunca testei nada da marca, porque os produtos aqui no Brasil são ainda mais caros do que em Portugal... Porém, adoraria experimentar essa base!

    Ótima quarta!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  25. Great review, it looks great on you.

    www.glamourzone.org

    ResponderEliminar
  26. This looks like amazing product! Love the natural coverage <3

    http://www.heelsandbeyond.com/

    ResponderEliminar
  27. Great product :)
    Zapraszam na nowy post :)
    http://www.stylishmegg.pl/2018/05/pudrowa-sukienka-w-groszki.html

    ResponderEliminar
  28. Nunca experimentei nada da marca, porque lá está, o preço é um pouco puxado, mas ela assenta tão bem na pele que pronto, vou colocá-la na lista pelo sim pelo não. A minha pele fica horrivel com bases matte (tal como a que te enviei, que apesar de ser boa, deixa-me a pele super baça). Prefiro bem mais as líquidas, mas ainda atrás de uma boa o suficiente. Adorei a review! Beijinhos <3

    ResponderEliminar
  29. such a great product I have to buy them ones and try xx

    ResponderEliminar
  30. ja ouvi falar muito bem dessa base! Parece ser otima e eu tbem prefiro bases sem efeito de mascara, pele natural é tudo!
    Pam xo/ Pam Scalfi♥

    ResponderEliminar
  31. Fantastic review and pictures, it looks so beautiful!
    Have a lovely day :)
    Rosanna x
    Rose's Rooftop

    ResponderEliminar
  32. andava bastante curiosa com esta base, ainda só não me atirei de cabeça a ela por causa do preço.
    Contudo e depois de ler a tua opinião, e que é uma base que dá para construir e é matte, sim...vou começar a juntar uns trocos para a comprar :)
    Obrigada pela tua humilde opinião Miguel
    beijinho
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  33. Experimenta a nova da Dior. É fabulosa! _Telma.

    ResponderEliminar
  34. Parece ser uma boa base, confesso que ainda não conhecia.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  35. Atendendo ao teu feedback, é daqueles casos em que, apesar de ficar mais dispendioso, acaba por compensar, por isso até custa menos a disponibilizar esse dinheiro.
    Confesso que nunca usei, mas fica mesmo com um aspeto natural. Adoro!

    r: Sem dúvida, meu anjo <3

    ResponderEliminar
  36. Percebo o porquê de gostares dela! A tua pele fica com um aspeto mesmo muito bonito e natural. :)
    Beijinhos, The Fancy Cats | Japan Candy Box Giveaway

    ResponderEliminar
  37. Não conhecia essa base mas adorei o resultado dela
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  38. Porque será que vendedores gostam de julgar os compradores? Se você entra na loja para comprar base, não deveria ser problema, já que esse é o objetivo da loja.
    A base tem uma embalagem linda. Gostei muito do resultado na sua pele.
    Beijinhos!

    galerafashion.com

    ResponderEliminar
  39. Base maravilhosa, nunca olhe para pessoas maldosa não vale a pena,
    a vida tem destas coisas, obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest