5 Coisas que Mudava no Meu Passado

by - 21.2.18


Depois de uma semana sem fotografar, na impossibilidade de gerir dois horários e mil e uma coisas para fazer, fotografei, finalmente. Trago um update, como sempre, destas últimas semanas, e umas quantas ideias que quero pôr em prática nos tempos que se hão de suceder.
O carnaval foi incrível e embora me divirta todos os sábados à noite, a noite de carnaval teve um sabor diferente. Se me seguem no instagram, repararam que houve direito a maquilhagem nessa mesma vibe. Se não viram, vão sempre a tempo e podem fazê-lo aqui. Mesmo não sendo de "carnavais" não hesitei em aceitar, de imediato, a ideia da Helena em inspirar-se e dar tudo o que podia na minha maquilhagem. Resultou. E resultou muito bem!


De resto, creio que mais nada de interessante se passou até à minha (nossa, melhor dizendo) ida ao Porto para conhecer a sede da Hush Puppies tal como narrei aqui. Não me quero alongar muito em relação a esse assunto, precisamente por ter dedicado um post inteiro a esse grande acontecimento. Relembro, só, que foi um dia muito feliz e que, dali, certamente resultarão várias oportunidades!


E por falar em oportunidades: a minha melhor amiga, a Santa Helena (ela mata-me quando ler isto!), deu-me a oportunidade de partilhar a viagem com ela, onde surgiram mil e uma ideias para novas temáticas aqui no blog. Não por os meus temas serem "mais do mesmo" mas por, essencialmente, me deixar cair no conforto nos segmentos de sempre. Portanto, assim nasceu a tag "os 5 mais". Esta tag mais não é do que 5 coisas. Aleatórias. Sobre tudo e sobre nada. Como que teorias. E hoje avançamos com uma que achei por bem dedicá-la a mim. Na boa verdade, serão momentos de reflexão!


Finalmente sol. Habemus Sol! E bendito ele seja! Cheirou-me a primavera ontem e nada melhor do que levar para a rua o meu casaco favorito de sempre. Pela cor, pela irreverência. Uso-o imenso à noite, por ser um casaco curto, fácil de arrumar em qualquer canto, pelo corte intemporal, e por agasalhar. E foi isso que me levou a vesti-lo e a criar um color block num coordenado que é, por si só, a minha cara. Ou não tivesse ele riscas. Porque riscas são mais do que riscas. São vida! (risos).


Esta temática fez-me parar por momentos e refletir. Olhar para o passado e elencar 5 coisas que mudava no meu passado, não me pareceu difícil, assim que este título me soou. Claramente que me enganei. Não que mudasse muita coisa no meu passado, pelo menos naquilo que fiz, mas mudava muita coisa naquilo que fui. Isso, sim! Orgulho-me do passado que tive, claro, porque foi ele quem fez parte integrante do meu crescimento. Mas nada mais do que isso.


A primeira coisa que mudava, e mudava a sério, era o meu temperamento. Quem viveu comigo a minha adolescência, e mesmo parecendo eu uma pessoa pacata, sempre fui muito revoltado. Resmungão e teimoso. Pelo menos em casa. E não devia. De tantas vezes que discuti com a minha mãe, e de algumas vezes que ouvi a célebre máxima "Miguel Fernando" - que me fazia voar para o meu quarto -, não justifica algumas atitudes que tive. Ainda para mais com quem sempre lidou tão bem comigo.


E como uma mão lava a outra, também deveria mudar a minha passividade. Algo que, nos dias de hoje, também deveria mudar. Nunca fui muito de ripostar com nada. Sou uma pessoa assertiva e prefiro engolir em seco do que dar um murro ou mandar para baixo de Braga alguém. Também não sou muito de bater o pé para contrapôr quem quer que seja. Mal de mim. Não por falta de argumentos, mas por não querer e não gostar de despoletar uma bola de neve sem fim. Não consigo suportar discussões... muito menos gerá-las quando tão bem estou no meu canto!


Sabem onde fui, finalmente? Ao El Corte Inglés gastar o restante dinheiro que tinha do voucher do prémio recebido pela Parfois. Trouxe várias peças que serão usadas nos restantes coordenados que for publicando. Uma delas, é esta camisa. Nova coleção da marca Sfera. Confesso que bati os olhos nela assim que a vi, mas deixei que ela ficasse por lá, assim exposta aos olhos das outras pessoas, por pensar que era cara. Remoí-me por dentro, nas voltas e voltas que dei por aquelas quase 4 paredes (sinto-me muito claustrofóbico dentro  dos shoppings El Corte Inglés).


Até que, no fim de ter visto tanta coisa que não me agradava, decidi ver o preço. Irrisório, portanto. 19,99€. Gosto do modelo oversized - claramente que trouxe um número acima do meu -, do corte e por ter riscas. Óbvio mas óbvio não há! Não me agrada, unicamente, o facto de ter botões no colarinho, se bem que isso se ultrapassa perfeitamente. É nestas alturas que penso que não devo, de todo, julgar um livro pela capa (risos). Porque só peco por isso!


Deixava de olhar as pessoas com tão bons olhos. Vá, com isto, diria que seria mais cauteloso. Se soubesse aquilo que sei hoje, não me teria dado tanto a algumas pessoas como me dei. Pensava duas vezes. Não as culpo a elas pelas atitudes que tiveram para comigo, no geral. Culpo-me a mim por ser sempre tão inocente e não ter os dois pés atrás ao invés de um. Acredito, no entanto, que todas elas tenham levado um bocadinho de mim. Ainda assim, hoje em dia, continuo a guiar-me por uma das frases que mais me marca: "faz o bem, que o resto vem". E vem mesmo. O karma tarda mas nunca falha!

Burgundy Biker: Zara; Shirt: Sfera; Bag: Parfois; Sunnies: Parfois; Jeans: H&M; Shoes: Manuel Alves.
E com toda esta lenga-lenga já vamos para a 4ª coisa que mudava no meu passado: a minha falta de desapego. Perdi tanto tempo enclausurado nas minhas coisas e nos meus, que desperdicei mil e um momentos. Festas com os meus amigos, férias fora. Não por imposição dos meus pais e por eles não quererem que eu fosse. Porque o queriam, genuinamente. Mas, acima de tudo, por eu não o conseguir fazer por tantas razões e, essencialmente, pela minha falta de segurança. Estava, literalmente, grudado a eles, ao ponto de quase não os deixar respirar. Eu consigo as coisas sozinho e só agora me dou conta disso. Atualmente, vou. Vou e aproveito tudo ao máximo. Tiro o melhor e o pior. Mesmo quando saio à noite ou quando viajo para o sítio mais próximo que seja. E é isso que me faz ver as coisas de forma diferente. Sempre!


Voltei a usar a mala que as minhas girls da Parfois me ofereceram no aniversário do ano passado. Confesso que a uso mais em dias que não os de inverno por ser de camurça e ter medo de a estragar. Aliei os meus acessórios de sempre, incluindo o meu Daniel Wellington intemporal, preto. Vesti as minhas distressed jeans que como vos referi, ia mandar arranjar e colocar remendos interiores para não se rasgarem. Calcei, por fim, os sapatos do meu baile de finalistas da faculdade (Deus do Céu... foi quando, mesmo?!), porque o look pedi uma coisa mais clássica!



Chegando a estação mais quente - vá, pelo menos não tão fria -, deixo as minhas mantas XL de lado e passo às bandanas. Esta aqui é vintage e veio comigo de Lisboa. Foi a dona Manuela, mãe da Patrícia, que ma deu, em conjunto com outras tantas que estão arrumadas religiosamente na minha cómoda. Achei que deu um up ao look mesmo sendo pautada por tons mais sóbrios. Agrada-me que seja vintage e, além de tudo, que me possibilite com ela construir looks mais modernos como este!


Terminei o look com os óculos que mais deram que falar no meu instagram - os tais que custaram 2,99€ nos saldos da Parfois -, e com os quais andava debaixo de olho desde o início da coleção. Sabem tão bem quanto eu, o quão gosto de óculos modelo cat eye. São bordeaux e valem precisamente por terem uma cor distinta. Mais uma vez, o vintage, faz totalmente jus aos looks modernos, aliando-se como ninguém!


E, por fim, mudaria o meu auto-controlo. Aquilo que me fez desperdiçar tantos e tão bons momentos. Aquilo que me padronizava a uma certa hora para ir para casa, para estudar. Aquilo que me fazia morrer interiormente por viver refém de toda uma cronologia que havia criado e delineado para fazer coisas. E não fazia nada. Nadinha! Ficava impávido e sereno. Dentro de toda a minha revolta sem qualquer tipo de razão!

Espero que tenham gostado de me conhecer melhor. O post de hoje fez-me bem e fez-me ficar muito feliz por saber que o passado me ajudou a moldar a minha personalidade e a não querer ser mais aquilo que fui. Tão bom que é olhar para trás e ter esta perceção!

Gostaram do look?
Quais as 5 coisas que mudavam no vosso passado?

You May Also Like

68 Pieces

  1. O look está giro. Quanto ao passado nunca parei para pensar o que mudava...


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. You look so elegant and stylish - this jacket <3

    ResponderEliminar
  3. Adorei o look e a Tag! A ideia é muito boa... Beijinhos!

    MyOwnStyle

    ResponderEliminar
  4. Bellissimo outfit complimenti Michele! http://casaninnamamma.blogspot.it/2018/02/florapis.html

    ResponderEliminar
  5. Estás incrível Miguel, esses óculos são tudo de bom!
    Beijinhooo
    Ritissima Blog

    ResponderEliminar
  6. Hola, nueva seguidora; felicitaciones por blogs y publicaciones; aquí el último publicado por mí: https://ioamoilibrieleserietv.blogspot.it/2018/02/www-wednesday-27.html


    Si quieres te espero como lector fijo (encuentra el blog también en Facebook e Instagram como: ioamoilibrieleserietv)


    Gracias

    ResponderEliminar
  7. Great pos, amazing jacket, I love this and desing and colour, all :)

    new post
    http://mensfashionobsession.com/

    ResponderEliminar
  8. Stylish look!

    https://lolazas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Awesome styling, the jacket is amazing!
    Have a lovely day :)
    Rosanna x
    Rose's Rooftop

    ResponderEliminar
  10. Me encanta la biker roja...yo tengo una igualita!!
    Besos!))

    ResponderEliminar
  11. As 5 coisas que mudava era também ter mais percepção das pessoas ao meu redor e ser como sou hoje, que consigo "reparar" se valem a pena ou não (mas nisso errei com o Tiago, afinal isto também falha). Muitas das pessoas com quem falava eram tão tóxicas que faziam deprimir e sentir-me como lixo, literalmente. A segunda, aprenderia a dar-me mais valor a mim e àquilo que faço, visto que quase nunca o fazia. A 3ª era não sair da banda filarmónica. Foi a pior decisão que tomei na vida. Tinha total liberdade quando lá estava. Deixei devido ao Tiago e aprisionei-me de tal maneira que agora magoo-me imenso para libertar-me (mais hei-de conseguir, não há dúvidas acerca disso). A 4ª é não ter aceitado o pedido de casamento. Foi um erro enorme. E a 5ª era amar-me mais.Fazer as pazes com o espelho bem mais cedo do que fiz. [Já me ia esquecendo de avisar que caso não consigas entrar no carolinafranco.pt é porque transferi para dezoito.pt]

    ResponderEliminar
  12. Great post, Miguel. I like it.

    New post is on my blog:Adda's Life

    ResponderEliminar
  13. Your look is great, love the choice of the shirt, it is a part of your personality that you gently share with us.
    Have a fantastic day!
    Regards,
    Flo

    ResponderEliminar
  14. Quanto ao conjunto, posso dizer que gostei bastante, não mudava nada
    quanto as 5 coisas que mudaram o meu passado, queria voltar a traz e remendar algumas coisas que deixar sem um ponto final, pois ah dias que da que pensar. enfim
    Beijinhos
    Novo post ( Conjunto De Um Look ) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  15. Great styling Miguel, I love your shirt :-)

    ResponderEliminar
  16. Gostei imenso do look!
    Sem dúvida que mudava o meu temperamento. Quando era mais nova, também era muito resmungona! :P

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  17. Admito que fiquei um pouco surpreendida com a tua lista, não esperava alguns dos pontos por aquilo que vou lendo aqui, mas ainda bem que foste mudando todos esses pontos, principalmente se não te sentias bem com eles.
    Já sobre o look, adoro o cacaso! Tenho um idêntico, que é das poucas peças de cor que habitam o meu armário atualmente. :)

    Beijinho.
    O Meu Dolce Far Niente
    |Facebook| |Instagram| |Twitter|

    ResponderEliminar
  18. r. A maior parte das pessoas vivem sob pressão em Lisboa, pelo menos é o que transmitem. Mas por outro lado, quando tens tempo, consegues fazer tanto e tão diferente! Sem dúvida deixar Lisboa e viver permanentemente em Lamego não é fácil, é basicamente do 80 para o 8 xD

    Adorei o look Miguelito e as fotos estão incríveis :P
    Revejo-me em algumas das tuas cinco coisas, no entanto na parte do desapego sou muito peculiar. Sou super apegada à minha família e às pessoas no geral (aqui está o erro), e também guardo tudo, seja um papel de rebuçado que achei bonito, um pedaço de tecido ou uma rolha de uma garrafa, mas é sempre com a esperança que aquilo sirva para fazer alguma coisa. No que toca a sair de casa, sempre saí e sempre quis sair, sabendo claro que volto sempre, acho que me influenciou muito o facto de ser escuteira desdos cinco anos.

    Beijinho,
    santiago | facebook | instagram

    ResponderEliminar
  19. Acho que todos os pontos que tocas são próprios da idade e fazem parte do nosso crescimento. Também não gosto de várias coisas de como era e foram essas coisas mesmo que me fizeram mudar e ser quem sou hoje. Faz tudo parte e não mudaria nada apesar de não gostar de certas atitudes menos boas que também já tive. O importante é reconhecer os nossos erros e aprender com eles.

    Yellow Rain

    ResponderEliminar
  20. Looking stunning Miguel, love the red leather jacket.

    Bernie, xx
    The Style Fanatic

    ResponderEliminar
  21. A gente sempre pensar que poderíamos ter sido um pouco diferentes no passado, mais tolerantes, menos passivos... Sempre há algo a melhorar. O bom é que temos a vida toda para isso ~ e podemos ser, potencialmente, sempre a melhor versão de nós mesmos. Sempre muito elegante Miguel! :*

    ResponderEliminar
  22. Olá
    Ao ver as tuas fotos constatei que me está a faltar uma camisa de riscas e essa é bem gira... essa de mudar coisas do passado é um exercício difícil de fazer tu foste mais pelo teu comportamento eu acho que mudaria algumas escolhas que fiz. .ah e como sempre estás impecável da cabeça aos pés...
    Xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  23. Well, Miguel, you've grown up a lot in these years, I think it's normal that many things of your character have been changed too!
    Really it seems to me that more than a true change you could talk of a sort of awarness and maturity about yourself and the world around you: now you're more wise and conscious about many things and that reflects on your behavior.
    Anyway, I'm always pretty amazed on your self awarness and deep reflexivity!
    Love your outfit, as well, your jacket and shoes are perfect to welcome the new season!
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.it/

    ResponderEliminar
  24. O outfit está fantástico! As riscas e o biker jacket não desiludem :)
    Adorei o update. <3

    beijinho
    www.trendsandfashionblog.pt

    ResponderEliminar
  25. Miguel, adorei o seu look e adorei conhecê-lo um pouquinho mais.
    Embora o visite à pouco tempo, considero-o uma pessoa linda por fora e por dentro.
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderEliminar
  26. That jacket is amazing!!! Love how you styled it with that shirt!! :)


    Andrea.

    Seize your Style

    ResponderEliminar
  27. Eu também seria com toda a certeza mais cautelosa, se pudesse mudar algo! És maravilhoso meu anjo <3

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  28. Adorei o look! A camisa fica-te muito bem!
    O que é que eu mudava no passado? Acho que quase as mesmas coisas que tu! Queria ter sido mais calma com a minha família. Ter mais paciência. Outra coisa que mudava era ser mais confiante (uma coisa que ainda estou a trabalhar). Mudava também o facto de não me deixar "calcar" pelas pessoas!
    Gostei muito deste post!

    Beijinhos
    THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER | YOUTUBE

    ResponderEliminar
  29. Beautiful pictures! Love the shirt!
    Have a nice day!

    xo, Rimantė
    http://bhroses.blogspot.com

    ResponderEliminar
  30. Miguel, que look mais bacana! Elegante e despojado!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  31. guapisimo como siempre
    esa camisa esta genial y el toque del pañuelo me encanta!
    que tengas un lindo dia
    saludos

    www.amoriosdelamoda.blogspot.com

    ResponderEliminar
  32. Look bem giro!
    Somos parecidos em várias coisas! Com o passar dos anos, podemos melhorar alguns pontos fracos, mas acho que o mais importante é concentrarmo-nos nos pontos fortes e aí já compensamos :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  33. Adorei o post e é sempre bom ter consciência de defeitos porque só assim podemos melhorar quem somos.
    5 coisas que mudava no meu passado são as tuas 2 primeiras, a ansiedade cega em fazer o que quer que fosse porque me impediu de me divertir muito, ter dado mil oportunidades a quem já não queria fazer parte da minha vida e, por fim, não ter dado o meu melhor durante o secundário, conformando-me com notas medianas.

    Beijinhos
    https://stateofgracebymargarida.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  34. Such a great combo, I love your biker jacket!
    Kisses, Paola.

    Expressyourself

    ResponderEliminar
  35. Amei a ideia da rubrica! E o tema que escolheste para começar. Este lado mais reflexivo permite-nos olhar com mais pormenor para nós, para o que fomos e o que construímos. E isso também nos possibilita imensas aprendizagens.
    O look ficou fantástico, como sempre <3

    r: Um dia que tenhas oportunidade de lá ir, não duvido que vás adorar, meu bem :)
    Oh, obrigada *.*

    ResponderEliminar
  36. Adorei o look estás cada vez mais giro!
    Gostei da temática do post!
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  37. Gostei de saber um pouco mais sobre você.
    A camisa listrada é linda.
    Beijinhos!

    galerafashion.com

    ResponderEliminar
  38. Lindo look amei as imagens, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal: https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  39. Adorei os look, as fotos e os acessórios! Tão bom olhar para trás e ver o quanto mudamos e crescemos! Que a vida lhe dê sempre essa oportunidade! ;)

    beijos!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  40. Nice outfit. It is always nice to improve some things for a better life. :)
    X.

    ResponderEliminar
  41. Tuas fotos são incríveis!! Parabéns!!
    http://www.nossomosmoda.com/2018/02/cores-e-texturas-dos-looks-agua-de-coco.html

    Confira nossas últimas publicações em: >>> http://www.nossomosmoda.com/

    ResponderEliminar
  42. Amazing outfit :)
    new post :)
    www.stylishmegg.pl/2018/02/paszczyk-w-kolorze-baby-blue_22.html

    ResponderEliminar
  43. Lovely post. Thank you so much for sharing it. I love the images too. Have a great day xoxo Cris
    https://photosbycris.blogspot.com.au/2018/02/zaful-in-greenmount.html

    ResponderEliminar
  44. Adoro a forma como dás personalidade aos teus posts de looks. A maior parte dos posts de looks são aborrecidos, só uma fotos e textos sem qualquer significado, mas no teu blog são sempre interessantes.
    Identifiquei-me tanto com algumas coisas que referiste. Essas 5 coisas também são as que eu mudaria no meu passado. Mas por um lado estou grata por ter sido ser assim para agora poder aprender com os erros.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  45. Eu também era muito teimosa e resmungona ahaha mais uma coisa em comum da nossa adolescência!
    Adorei o look! As calças são tão giras babe *.*

    ResponderEliminar
  46. so cool outfit!

    http://www.itzytrendy.com/2018/02/10k-instagram.html

    ResponderEliminar
  47. Preciso começar a desapegar também
    Ando atulhada de coisas que se calhar nem me fazem falta, e tudo o que não acrescenta, só diminiu
    E quando a gente desapega sentimo-nos logo mais leves
    BTW, adorei o teu look Miguel!

    Kiss kiss.*Jo
    Jo & Company Style

    ResponderEliminar
  48. Estás fantástico.
    Não percas esse espírito de revolta.
    Abraço,
    PP

    ResponderEliminar
  49. Adoro o look estas sempre lindamente :) Também mudava o facto de por vezes ser resmungona
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  50. Such a stylish outfit ! Love the look.

    www.pink-purpledots.blogspot.com

    ResponderEliminar
  51. Gostei muito do look, o casaco é giríssimo, tal como a respectiva cor e camisa também! Gosto imenso dos óculos (ficam-te muito bem!) e da mala :)

    Quanto a coisas do passado, talvez mudasse uma ou duas, de qualquer das formas, só o facto de nos darmos conta que devemos mudar e que realmente mudamos, já é excelente! É com os erros do passado que aprendemos a construir um futuro melhor ;)

    Beijinho e boa semana
    https://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  52. Precisamente Miguel, foi o teu "antes" que criou o teu "depois". A avaliar pelo que és actualmente, eu não mudaria nada, a sério!
    Eu arrependo-me de algumas atitudes e comportamentos que tive em adolescente, mas por outro lado, tenho a consciência que, de outra forma, não seria a pessoa que sou ☺

    De todo o look, que acho fabuloso, a minha preferência vai para a écharpe (bandana, como lhe chamas). Adoro lenços e écharpes. Acho que fazem toda a diferença num coordenado!

    Eras tu com o "Miguel Fernando" e eu com o "Carla Maria"!!! Que medo 😂😂😂

    Beijinho
    Carla

    ResponderEliminar
  53. Sou tal e qual com a passividade (embora não pareça) e o auto-controlo. Compreendo-te bem! :D

    Eu cá, no ECI sinto-me num labirintoooo :P

    Beijinho grande,

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest