Parente Óptica Médica: Massada Eyewear SS 18

by - 19.3.18


Sábado de manhã recebo um telefonema. Era a Marisa. Logo em seguida, recebo outro. Era o Dr. Francisco. Convidaram-me para mais uma ação da Parente Óptica Médica que viria a ser conhecer a nova coleção primavera/verão da Massada
Para quem não é novo aqui no blog, sabem que, anteriormente tive uma ação com esta Ótica (podem verificar aqui) à qual sempre estive muito ligado. Relembro que usei óculos durante 23 anos e não é à toa que sempre lá fiz as minhas consultas e todas as minhas armações assim como as lentes, eram lá compradas. Criei uma ligação não só com a marca como, também, com o todo o staff. Costumo lá ir regularmente dar meia dúzia de letra e ver as novas coleções. Temos uns projetos sobre a mesa mas este não constava. Nem foi muito premeditado. Aconteceu, e é isso que me dá cada vez mais gosto... como sempre digo, tudo acontece no tempo certo!


Desta vez, mais do que conhecer as novas coleções, assim como faço de passagem, fui participar na escolha e fui conhecer mais a fundo a Massada marca que está em Portugal há cerca de 5 anos. Já tinha batido os olhos nesta marca precisamente por terem modelos distintos e muito pouco convencionais. Vá, não é tanto assim porque há óculos para todos os gostos. Entretanto, neste mesmo sábado, conheci o Artur Torres que é o representante da marca em Portugal e que me deu a conhecer um pouco mais sobre o conceito!


E, efetivamente, o que me dá mais gozo em conhecer as marcas é perceber como é que elas surgem. Esta surgiu da ocasião. Duas pessoas encontravam-se frente a uma montra de uma ótica e, do gosto que tinham pelos óculos, nasceu uma marca. Hoje em dia, essas mesmas pessoas que se encontraram com o intuito de, somente, lançarem um negócio, são um casal. E aqui reitero o que sempre digo: nada acontece por acaso. E é tão, mas tão isso! 


Esta marca tem a sua sede na Suíça mas tem uma influência muito grande em Itália. À exceção das grandes estrelas mundiais, como o Laluma, Cristina Ferreira ou até mesmo o Johny Deep só tinham mesmo feito uma ação com uma blogger, em Lisboa. Aí senti o gigante privilégio e percebi, efetivamente, que teria de redobrar o meu trabalho neste post. Coisa que faço sempre! Neste sentido, tentei puxar pelo Artur a fim de ter mais e mais informação sobre a marca. 


Tal como referi, é produzida entre o Japão e a Itália onde são fabricados. Bom, pelo que percebi, os materiais são como que escolhidos a dedo e todas as pessoas envoltas na marca e na confeção, são rigorosos e consistentes com os princípios, padrões e compromissos em relação ao produto final. Adequando as técnicas a cada projeto, o que significa que, este, é um trabalho constante. As coleções são lançadas em cada estação mas levam cerca de 8 meses a serem produzidas porque em cada processo de fabrico, deixam descansar os materiais. 


Foram-nos mostrando a coleção, e aí comecei a ficar demasiado entusiasmado. Um tira e põe de óculos desenfreado. Eu até nem gosto de óculos não é verdade?! Claro. Claro que estou a ser irónico. A Graça, uma das colaboradoras da Ótica Parente, assim como eu, experimentava e selecionava os que, à partida, serão ou não mais vendíveis. E isso é um ponto a favor. Percebem, de facto, quais as necessidades e gostos dos clientes... mesmo sendo esta uma marca de maior afirmação em termos visuais.


Dá-me uma certa nostalgia olhar para a coleção de óculos de ver porque me relembra a difícil escolha pela qual passava quando tinha de escolher os meus. Existe uma vasta variedade dentro do segmento de óculos de ver e em termos de marca e olhando pela parte do Marketing, é apetecível ver a vasta gama existente. Tal como o Artur referia, vale mais fazer primeiro um rastreio à pessoa, perguntar pelo modelo de óculos que mais gosta e, dessa maneira, dar-lhe a conhecer alguns modelos dentro deles. Confunde menos as pessoas, claro, e torna-se mais fácil vender!  


Alguns modelos de óculos de ver, estão disponibilizados em óculos de sol, também. E alguns óculos de sol, têm os respetivos modelos de ver. Em relação a estes, os de ver, acaba por haver uma maior variedade de escolha porque há uma necessidade maior de agradar a um público que, de igual modo, é maior. Usa-se ou gasta-se mais facilmente dinheiro nuns óculos para ver, para trabalhar, do para o sol!


Os óculos de sol são a minha praia. Mesmo! E para quem gosta, nunca nenhum modelo é demais. Dos mais clássicos ao mais práticos, passando por aqueles que têm um design mais arriscado. Voltamos, de novo, a ter várias temáticas dentro do segmento dos óculos de sol que vão desde os modelos americanos aos flat, passando pelos intemporais aos de design. Podem vislumbrar essa mesma vasta coleção aqui, no segmento dos óculos de sol do próprio site.


A tendência deste ano continua a ser a lente espelhada mas, aprimorada, com cores distintas. Dos rosas aos azuis, às lentes esverdeadas. Os modelos intemporais, prateados e dourados, continuam a estar em voga. E, uma das coisas que o representante da Massada referiu é que alguns modelos continuam a vender e tornam-se permanentes ao passo que outros são só mesmo da estação por serem mais statement. O importante mesmo é a constante inovação. A marca foca-se muito no mundo e no paralelismo entre o pensamento e a inovação dos povos!


Uma escolha óbvia, claramente. Para mim, um óculo de sol não é só proteção e conforto. Para mim, um óculo é, acima de tudo e indiscutivelmente, um acessório de moda. Que marca. E vocês já me conhecem no que concerne à escolha de qualquer que seja o modelo. Prefiro os mais statement. Prefiro aqueles que são marcantes e, se pensarmos bem, acabam por ser uma mais-valia. Imaginem um look básico, tal como os que uso na grande maioria das vezes, pede um acessório mais marcante e que faça diferença.


Agora, certamente, devem estar a interrogar-se sobre os preços. E também variam bastante. No geral, e levando em consideração as lentes que são de enorme qualidade (Zeiss) os preços não são exorbitantes. Rondam os 200€, 200€ e pouco. Podem ultrapassar os 300€ e também há para preços mais baixos. Claro que varia imenso dependendo do tipo de óculos que compram é como em tudo... E vamos a um exemplo concreto: se forem a uma Zara e comprarem uma peça statement, sairá mais cara do que uma peça mais básica! 


Outra coisa que me faz comprar ou não comprar um par de óculos é o conforto. E de conforto falamos de peso. Nesta marca, óculos de massa ou de metal têm pesos leves. Por muito robustos que possam ser. A única coisa que, neste sentido, devem levar em consideração, é o conforto na zona do nariz. Se caem ou não caem bem. Na Ótica Parente - e deixem-me puxar a brasa à minha sardinha -, não por os conhecer bem, mas por ter necessitado dos serviços deles, algo que fazem bem é dar aconselhamento. Se fica bem, ótimo, partem para os ajustes. Se fica mal, há mais uma panóplia de modelos para escolha!


Terminei o meu coração cheio por duas razões: primeiramente por me darem a oportunidade de conhecer uma marca que não conhecia; e, seguidamente, por apostarem em mim e no meu (nosso) trabalho; e, por fim me possibilitarem mostrar-vos e dar-vos conta da mesma. Muita gente não sabe como é que as escolhas das coleções são feitas em ótica - se são impingidas pelos responsáveis ou se existe poder de escolha -, e creio que, depois deste post ficaram elucidados. 

Estou só a babar pela coleção. E vocês?

You May Also Like

42 Pieces

  1. Hello, thanks for the information.Interesting post
    Have a nice day

    ResponderEliminar
  2. OMG so many nice frame glasses - awesome post dear friend xx

    ResponderEliminar
  3. esses oculos parecem ser de otima qualidade, e sao lindos! amei varios estilos em voce!
    Pam xo/ Pam Scalfi♥

    ResponderEliminar
  4. what a wonderful shop! So many beautiful glasses and sunglasses.

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito do trabalho que fizeste aqui com a marca dear, apenas acho que os preços são um pouco altos para uma marca não muito conhecida. Confesso ainda que, têm aí modelos muito atuais, os quais usaria sem sombra de dúvida! :D
    Beijinho

    www.trendsandfashionblog.pt

    ResponderEliminar
  6. Que coleção linda! Gostei de vários modelos!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  7. What amazing eye wear! Beautiful pictures too!!
    Have a lovely day :)
    Rosanna x
    Rose's Rooftop

    ResponderEliminar
  8. Quantos óculos lindos! ♡
    http://toobege.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  9. I adore stylish sunglasses!

    https://innakeils.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. São lindos
    Postagem nova (Links seguros)
    http://meuestiloe.blogspot.com.br/2018/03/olho-na-tendencia-botas-vermelhas.html

    ResponderEliminar
  11. Essa marca de óculos não conhecia, mas tem mesmo cada modelo bastante bonito, gostei da tua partilha
    Beijinhos
    Novo post (Review Do Verniz) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  12. Os modelos são bem bonitos Miguel! Eu tenho um espelhado, mas eu enjoei, quero comprar um ''normal'' agora rs.

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. I never heard about this brand before, great collection :-)

    ResponderEliminar
  14. Achei este post bem interessante não tinha nenhuma ideia de como as ópticas escolhiam as colecções. Além disso gostei muito de ficar a conhecer melhor a marca, tem óculos muito giros. Se algum dia precisar de óculos para ver quero uns parecidos com esses redondos que experimentaste :p

    Beijinhos

    http://miasteixeirapinto.wixsite.com/buongiorno

    ResponderEliminar
  15. Não conhecia a marca, mas os modelos são lindos! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  16. amazing! I wear glasses and you show some great models! so I must to check this optica. thank you dear!

    kisses and have a great week.
    www.aprendiendoaquererme.com

    ResponderEliminar
  17. I've never heard this brand before but these sunglasses look really great!
    And such variety of colors and shapes!
    Amazing photos, my friend!
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.it

    ResponderEliminar
  18. Some great pairs!

    http://www.henatayeb.blogspot.com

    ResponderEliminar
  19. They are all gorgeous eye wears, I need one haha

    Bernie, xx
    The Style Fanatic

    ResponderEliminar
  20. Era uma marca que também não conhecia, mas adorei ficar a saber todo estes pormenores! De facto, nada acontece por acaso :)
    Tem modelos lindos!

    r: A sério? Que pena :/

    ResponderEliminar
  21. Estou encantado com a coleção que aqui apresentante!
    Abraço,
    PP

    ResponderEliminar
  22. Temos relogios iguais? Q giro haha :D

    Muitos parabéns pela parceria. É evidente q fazes um excelente trabalho e terás cada vez mais oportunidades.
    Desconhecia a marca completamente, mas das fotos que postaste os modelos parecem ser todos lidooos :)
    Beijinho

    BLOG: Carolina Rodi

    ResponderEliminar
  23. Que óculos lindo! Eu gosto de usar mais o formato quadrado porque meu rosto é redondo.
    big beijos
    www.luluonthesky

    ResponderEliminar
  24. Gosto muito destas lojas que nos seguem desde sempre. Uso óculos desde os 13 anos e desde aí que vou à mesma loja, que é a mesma a que o meu avô já ia há anos e já tinha uma amizade com o dono. Agora curiosamente sou atendida pela neta desse senhor. É o tipo de locais em que é ótimo termos esta confiança. E se eu sou complicada a escolher óculos!!! eheheheheh
    Adorei essa coleção. Já tenho ouvido falar da marca mas acho que nunca prestei muita atenção.

    Beijinho.
    O Meu Dolce Far Niente
    |Facebook|

    ResponderEliminar
  25. É mesmo uma colecção de babar :D
    Tem imensos modelos, para todos os gostos e por tudo o que descreves realmente denota-se muita qualidade.

    Eu não conhecia a marca, mas quando referiste as lentes da Zeiss, só podia ser mesmo uma marca de qualidade ;)

    Beijinho e boa semana!
    https://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  26. A coleção está linda. Gostei muito das lentes espelhadas.
    Beijinhos!

    galerafashion.com


    ResponderEliminar
  27. Os modelos que "escolheste" são fantásticos, mas aqueles que estás com a língua de fora fica-te mesmo bem. Não conhecia a história por de trás da marca, mas adorei :b

    Beijinhos,
    DEZASSETE

    ResponderEliminar
  28. Olá
    Tudo bem Miquel?
    Que lindos óculos amei todos lindos, e bem charmosos.
    Adorei o da ultima foto é um arraso de lindo.
    Beijos da Kah
    Blog Mundo da Kah
    Canal Blog Mundo da Kah
    Instagram

    ResponderEliminar
  29. Também sou doida por óculos de sol adorei os primeiros de sol que usaste
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  30. These glasses are so flashy and classy at the same time. You look fantastic in them! I always look for glasses that have a very lightweight feel to them. That is a nice feature. Very nice post and I love your photos.

    www.astylishlovestory.blogspot.com

    ResponderEliminar
  31. O great sunglasses! They never seem to look on me though, haha, but they look great on you!

    Marije | thegfguide.com

    ResponderEliminar
  32. Estou a babar pela coleção! Dá para ter todos (risos)? Adorei este post! Bem diferente do comum. Beijinhos <3

    ResponderEliminar
  33. I have a small sunglasses addiction. I say small because I have about 20 pairs of sunglasses and I am always looking to buy more ! I have expensive, cheap, middle priced... most important is that they fit well.

    ResponderEliminar
  34. Óculos lindos! Adorei o post.

    Novo post
    https://dailylifebydc.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest